Aprenda Como Fazer Escova Zap

0
Aprenda Como Fazer Escova Zap
Rate this post

Escova Progressiva ZAP

A moda das escovas progressivas ainda continua com tudo e fazendo a cabeça de muitas mulheres. Afinal, muitas mulheres gostam de manter os cabelos domados, com menos volume ou então totalmente lisos. E as escovas progressivas trazem a praticidade de não precisar fazer escova e chapinha sempre para conquistar o efeito liso.

publicidade

Uma das escovas progressivas que continua fazendo muito sucesso é a escova Zap. Para quem não sabe, a Zap é uma empresa de cosméticos que foi lançada em 2007. Em 2001, a empresa começou a atuar no mercado apenas como distribuidora, e em 3 anos abriu um salão com o mesmo nome, onde os profissionais utilizavam produtos de fabricação própria.

Se você quer saber como fazer a escova Zap, além de mais informações sobre ela, continue lendo este artigo.

Como Funciona a Escova Zap

Antes de saber como fazer a escova, é muito importante saber como ela funciona, ou seja, o que ela promete fazer nos cabelos. A escova Zap é uma reestruturação térmica e realinhamento dos fios, que sela as cutículas dos fios, recuperando a fibra capilar e deixando os cabelos mais hidratados. O tratamento também deixa os cabelos sem frizz, lisos e mais brilhantes. O produto é compatível com outras químicas.

Como escolher e como realizar a progressiva?

A escova progressiva tem sido o método mais utilizado para que as mulheres possam manter seu cabelo liso e maleável por um bom tempo, havendo retoques periódicos apenas na raiz do cabelo.

Hoje em dia já estão sendo vendidos produtos que os profissionais utilizam para realizar a progressiva, mas é preciso entender muito bem e conhecer bem tais produtos para que possa realizar a aplicação no cabelo. Portanto, não saia aplicando tudo que vê por aí, consulte a opinião de um profissional. A Escova Progressiva ZAP, é uma escova progressiva extremamente famosa entre as mulheres. Há pouco tempo no mercado brasileiro, a Escova Progressiva ZAP possui vantagens para as mulheres que pretendem ficar cada vez mais lindas e com cabelos perfeitos.

resultado escova zap

  1. O procedimento se inicia pela lavagem dos fios com o Shampoo de limpeza profunda Zap Protelife. A lavagem deve feita 3 vezes para remover todos os resíduos dos fios, por isso deve ser feita mais vezes.
  2. Depois de aplicar e reaplicar o shampoo na raiz e nas pontas e massagear bem é preciso enxaguar bem os cabelos para não ficar resíduos.
  3. Em seguida, é preciso secar o cabelo 90% a 100%, para então aplicar o tratamento capilar Zap Protelife. Para realizar a aplicação o cabelo deve ser dividido em mechas bem finas para aplicar o produto da raiz até pontas, mas sempre mantendo uma distância de 1,5 da raiz.
  4. Depois de aplicado o produto em todo o cabelo, é preciso deixar agir por 10 minutos. Após o tempo de pausa o cabelo deve ser secado e escovado 100%.
  5. Em seguida, é preciso pranchar mecha por mecha de 10 a 20 vezes para que os fios absorvam o produto.
  6. Para finalizar, é só lavar os cabelos com shampoo e condicionador comum.·.
  7. Atenção: Para ter um bom resultado no alisamento, a prancha deve chegar à temperatura de 230 graus para selar as cutículas do cabelo.

Onde Comprar Produtos Zap

Hoje em dia é fácil comprar escovas progressivas, já que muitas lojas virtuais oferecem produtos de diversas marcas e ainda parcelam em várias vezes sem juros. No entanto, não é recomendado fazer essas escovas em casa, inclusive a Zap, pois elas possuem produtos químicos e devem ser manipuladas por profissionais capacitados. Apesar de não ter formol sem sua composição, a escova progressiva Zap tem outras químicas agressivas.

Além disso, é preciso ficar atento a produtos falsificados, por isso é muito importante comprar o produto de lugares confiáveis e ainda verificar se possui o registro da Anvisa na embalagem. Essas dicas são fundamentais para ter um bom resultado e não correr o risco de danificar os fios, e até mesmo causar problemas a sua saúde.

Portanto, antes de fazer a escova Zap em seu cabelo, consulte um cabeleireiro de confiança para que ele possa fazer um teste de mecha para saber se o seu cabelo está apto a receber a química do produto. Mas, mesmo com o teste de mecha o seu cabelo pode não se adaptar tão bem a essa escova, por isso é preciso testar.

Vídeo de Como fazer Escova Zap

No vídeo a seguir, veja mais informações sobre essa escova progressiva, além do passo a passo.

publicidade

Recomendados Para Você:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA