Vestidos de Festa Junina

0
Vestidos de Festa Junina
Rate this post

vestido infantil quadrilha

Não há como negar que a festa caipira que acontece nos meses de junho e julho é muito divertida. E para ser mais legal é pensar em ter que ir caracterizado e proporcionar maior interação entre todos. Esse evento festivo acontece muito nas cidades de interior, nas escolas ou nas ruas de muitas capitais. E o público que mais gosta de participar, principalmente da dança, são as crianças, por isso a mamãe que precisa arrumar o vestido infantil de quadrilha, veja como deixar sua menina com todo glamour que ela merece.

Vestido quadrilha infantil

O modelo do vestido caipira não muda muito para este tipo de festa temática, mesmo com as tendências da moda, este estilo exige uma roupa mais colorida. E com o interesse de inovar, é possível acrescentar detalhes que pode realçar o vestido e deixá-lo com aquele estilo de uso que acontece na roça.Vejam algumas dicas abaixo:

publicidade

Vestido xadrez festa junina

O vestido xadrez é um modelo tradicional, que sempre foi usado em todas as festas. Esse tecido xadrez pode compor toda a vestimenta ou apenas algumas parte do vestido.
Para não ficar muito simples, a mamãe pode colocar renda branca ou em outras tonalidades mais chamativas na barrada roupa. É possível ir a uma loja de aviamentos e comprar tule e pequenas flores para colocar em diversas partes do vestido. Jogar um pouco de brilho também fica muito charmoso.

Vestido Festa Junina

publicidade

xadrez

Essas são as dicas para não deixar o xadrez com cara de simples, mesmo que a tonalidade seja chamativa, esse tipo de pano já é comum, por isso acrescentar detalhes deixa a menina mais boneca e diferente das outras.

Vestido floral para festa de quadrilha

Um vestido floral é outro estilo que está surgindo em muitas festas caipiras, além de ser muito bonito em muitas ocasiões, o estilo floral na festa junina não deixa ficar na rotina, permite fugir um pouco de tradicional.

vestido florido

vestido caipira florido

Geralmente, o vestido que tem todo tecido floral, mas para destacar ainda mais é possível colocar alguns babados em diversas camadas na manga, uma dica de cor meiga e delicada para as meninas são as tonalidade azul e amarela.
A mamãe também pode acrescentar rendas na barra, um laço branco na cintura e deve deixá-lo curto e o mais rodado possível.

Vestido branco caipira

Caso a menina seja a noiva, o vestido tem que ser o branco tradicional, mas é preciso também usar detalhes para deixar com aspecto caipira. No vestido pode ser acrescentado algumas flores coloridas ou especificamente as rosas na cor que desejar, esse acessório deve ficar nas bordas da roupa. O uso de flores é de acordo com a criatividade, mas tudo vale a pena para deixar a noiva bem caipirinha!

Vestido Caipira Branco

Vestido Branco

Caso não tenha um vestido xadrez ou floral para menina, muitas vezes não é necessário comprar somente para esta época festiva, aproveite um vestido da menina e coloque alguns bordados com renda e peça uma costureira um pouco de retalho colorido para pregar no vestido. E os mesmos detalhes como rendas na barra, laço branco amarrado na cintura, flores podem ser adaptadas ao vestido e transformar em um lindo vestido caipira.

Acessórios de Quadrilha

O vestido floral e xadrez é o que mais identifica em uma festa junina, mas quando acrescenta certos detalhes fica mais bonito e alegre. Porem, os acessórios são necessários para a roupa e realçar a característica caipira. Por isso não deixe esses detalhes como uma bonita trança no cabelo e preso com laços ou flores.

Acessório festa junina

Acessório festa junina

Também pode colocar chapéu de palha confeccionado com fita colorida em torno do material e acrescentar algumas flores coloridas. Além de chamar a atenção, fica bonito e diferencia do chapéu masculino.

publicidade

Para calçar, use sapatilha baixa, pois a menina não vai aguentar uma sandália por muito tempo. E a maquiagem é muito importante, pode ser um batom mais leve como um rosa, uma sombra mais leve e tonalidade mais escura ao redor dos olhos. Destaque com pintinhas pretas espalhadas no rosto deixar a caipirinha ficar mais fofa.
Portanto, criar um look para sua menina pode ser fácil, barato e ainda muito divertido. Siga nossas dicas e deixe sua princesa como uma verdadeira caipirinha nesta época de festa junina.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA