Sintomas do Sedentarismo

0

sintomas do sedentarismo

Infelizmente o sedentarismo é muito comum hoje em dia em qualquer idade inclusive nos mais jovens que deveriam estar esbanjando movimento e isso pode causar muitos problemas de saúde inclusive os mais graves. Muitas pessoas são sedentárias e nem percebem deixando que este estado se perdure por muito tempo causando problemas de saúde, por isso trouxemos alguns sintomas que vocês poderão perceber se são sedentários ou não.

Hoje em dia as pessoas não gastam energia já que as facilidades da vida moderna totalmente automatizadas contribuem para isso.

Saiba quais são os sintomas do sedentarismo

• Pessoas que vivem sentadas e para irem à padaria pegam o carro são sedentárias e isso é um grande problema da vida moderna e do conforto cada vez mais acessível.

publicidade

• Pessoas que quando estão em casa não lavam um copo sequer e ficam na frente da televisão ou do computador por horas inclusive comendo são também consideradas sedentárias.

• Falta de ânimo pra sair

publicidade

• Preguiça Constante

• Falta de vontade de fazer qualquer coisa

As pessoas sedentárias começam a engordar a olhos vistos, a ficarem cada vez mais preguiçosas e com o aumento de peso começam a ganhar problemas de saúde como colesterol, diabetes, problemas cardíacos, atrofia muscular, hipertensão e para quem não sabe o sedentarismo é um dos grandes responsáveis pela morte súbita.

publicidade

O importante é tentar adequar sua vida e rotina com um exercício físico que você goste, sinta-se bem e seja autorizado pelo seu médico e assim você terá uma melhor disposição, diminuição de peso, melhora da circulação e do seu estado geral. O sedentarismo é a doença do século e cabe a cada um de nós evitá-lo ao máximo ganhando assim muito mais disposição e vida longa.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA