Selagem Térmica Capilar

Selagem Térmica Capilar

0
Selagem Térmica Capilar
5 (100%) 1 vote

Selagem Térmica CapilarToda mulher quer estar sempre com os cabelos lindos e radiantes, não é mesmo? Afinal, o cabelo é a moldura do rosto e é um dos principais complementos da boa aparência. Mas, para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis não é nada fácil. Poluição, sol, tintura, chapinha, secador, babyliss, são apenas alguns dos fatores que danificam os fios aos poucos, deixando os opacos, ressecados e sem vida.

E para evitar esses danos ou tratá-los, uma das melhores técnicas é a selagem térmica capilar. Essa técnica é uma ótima alternativa para quem está com os cabelos danificados e sem brilho, pois ela sela as cutículas dos cabelos, deixando-os mais sedosos e brilhantes. Além disso, a selagem térmica pode ser feita em salões de beleza e também em casa! É só ter os produtos certos em mãos e seguir o passo a passo.

Selagem Térmica Capilar: Como fazer

Antes de aprender como fazer a selagem térmica capilar, tire suas dúvidas sobre esse tratamento a seguir:

A Selagem Térmica Capilar alisa os cabelos?

Muitas mulheres procuram esse tratamento achando que vão ficar com os cabelos lisos, mas esse não é o seu objetivo. Essa técnica não é capaz de alisar os fios, mas sim de reduzir o volume, o frisado e também para hidratar os fios ressecados. A selagem não alisa o cabelo porque contém apenas proteínas e aminoácidos, diferente das progressivas que podem ter formol, ácido fórmico, carbocisteína, entre outros componentes químicos que alteram a estrutura dos cabelos.

publicidade


A selagem térmica deixa os cabelos nutridos, reduz o frizz e o volume. Já a progressiva muda toda a estrutura do fio temporariamente, criando uma película impermeabilizante, que com o tempo deixa o cabelo opaco e sem vida. Portanto, a selagem térmica é uma ótima alternativa para quem quer fugir de químicas fortes e das pontas retas e sem movimento.

A selagem térmica é indicada para que?

Esse tratamento é indicado para reduzir o volume, o frizz e dar brilho aos cabelos. Por isso, ele é mais recomendando para quem tem cabelos indefinidos, aqueles que não são nem cacheados, nem lisos e que são muito volumosos. A selagem térmica também é muito indicada para quem tem cachos muito fechados, pois ele ajuda a deixar os fios mais soltos. Até quem tem os cabelos lisos pode fazer esse tratamento para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis.

publicidade

Como é feita a manutenção?

Para manter o resultado da selagem térmica capilar é fundamental usar produtos de qualidade no dia a dia. Por isso, é fundamental escolher um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, além de um bom condicionador e uma máscara para fazer hidratação uma vez por semana. Para evitar o frizz também é importante investir em um bom finalizador, que pode ser um óleo hidratante. Com esses cuidados simples é possível manter o resultado do tratamento por mais tempo.

Selagem térmica passo a passo

Existem várias marcas de cosméticos que oferecem o tratamento de selagem térmica, mas essa técnica também pode ser feita em casa como se fosse uma reconstrução mais potente. Veja a seguir o passo a passo desse tratamento:

Produtos para Selagem Térmica Capilar

  1. máscara reconstrutora de boa qualidade
  2. 1 ampola de 10ml de Semi de lino,
  3. Queratina liquida de boa qualidade

Como fazer Selagem Térmica Capilar

Passo 1: Misture a ampola e a queratina com a máscara. Em seguida lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos. Tire todo o excesso de água dos fios com uma toalha e divida o cabelo em várias partes.

Passo 1

Passo 2: Passe a mistura mecha por mecha massageando bem. Em seguida faça uma escova rápida para secar os fios e passe a chapinha (cerâmica ou titanium) em cada mecha cerca de 5 vezes. Espere o cabelo esfriar e enxague o cabelo em água fria e para fechar as cutículas dos fios use um condicionador.

Passo 3

Passo 4: Por último faça uma boa escova nos cabelos e finalize com a chapinha para selar as cutículas.

Passo 4

Atenção: A queratina não deve ser usada em excesso, pois pode quebrar o cabelo. Por isso, o ideal é usar 5ml para cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.

Se o seu cabelo estiver muito danificado, a melhor alternativa é procurar a ajuda de um profissional para fazer a selagem térmica capilar.

Vídeo: Como fazer Selagem Térmica Capilar Corretamente

Deixe um comentário!

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA