Roupa Justa na Gravidez

0
Roupa Justa na Gravidez
2.5 (50%) 2 votes

As futuras mamães costumam ter muitas preocupações e dúvidas durante o período de gestação, principalmente as mães em sua primeira gravidez. Existem uma série de questões a serem dirimidas quando o assunto é a saúde da mamãe e do bebê e algumas dessas dúvidas envolvem coisas simples e corriqueiras, como por exemplo o tipo de roupa mais adequado a se usar na gravidez. Eis que surge uma dúvida que talvez nunca antes tivesse sido exposta por uma mãe: Roupa Justa ou apertada faz mal ao bebê?

Roupa Justa na Gestação

As vezes esse pode ser um fator a passar despercebido por mulheres na gestação, principalmente quando falamos de uma gestação prematura, gestação em que mulheres jovens cultivam o hábito de vestimentas que podem prejudicar tanto ao bebê, quanto a própria mãe, durante um período de gestação.

Muitas mulheres usam roupas justas ou apertadas, durante o dia a dia, este é um hábito natural, está em nossa cultura, é uma questão visual, as pessoas admiram corpos bonitos, curvilíneos. Muitas mulheres buscam um belo corpo durante anos, e pode ser um processo bastante trabalhoso até conseguir atingir a forma ideal, e quando isso acontece nada mais natural do que poder mostrar e sentir-se bem com isso, para muitas mulheres isso não é uma questão de exibicionismo, e sim de liberdade, pois a sociedade cobra muito isso nos dias de hoje, o corpo perfeito tornou-se alvo tanto para mulheres quanto para homens.

publicidade


Gestante

Porém o que as mulheres precisam conscientizar-se é que depois de engravidar deve se questionar sobre usar roupas justar ou apertadas ainda continua sendo um hábito saudável. Será que pode prejudicar o bebê de alguma maneira? Será que pode prejudicar o seu corpo?

publicidade

Roupa Justa na Gravidez

Usar roupa justa ou apertada durante a gestação, é uma prática um tanto arriscada e não recomendada, pois pode causar algum dano para o bebê, por mais que se diga que é difícil acontecer, tudo que encontra dificuldade também encontra risco. Usar calças apertadas e desconfortáveis pode prejudicar o bebê e também trazer problemas na locomoção diária da gestante.

Mesmo no início da gestação é importante evitar usar roupas apertadas, lembre-se que a vida do bebê não depende apenas do tamanho da barriga, quanto mais roupas apertadas a mulher utiliza, maior o risco de comprimir na barriga.

A roupa justa faz mal, pois impede que o sangue circule livremente, coisa que já é difícil durante a gravidez, podendo causar derrame nas pernas e entupimento de vasinhos.

Portanto, fique de olho, não é extremamente perigoso mas também não é recomendado! Na dúvida, fale com seu médico!

Dicas de Roupas na Gestação

É importante desde o início da gestação, tentar se habituar a usar roupas confortáveis como: vestidos, calça de moletom, blusas largas, batas femininas. Existem muitas roupas “largas” que também valorizam o corpo e mantém a elegância.

Quanto mais à vontade uma mãe se sentir, melhor será a gestação, é importante abdicar de alguns hábitos, por uma linda vida que chegará ao mundo em breve, e a maior responsável por ela é você.

Modelos de Roupas para Gestantes

Moda gestantes

modelos de roupas gestantes

moda roupas gravidas

moda gestante 2017

publicidade


roupas para gravidas

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA