Remédio Caseiro contra Assaduras

Remédio Caseiro contra Assaduras

0
Remédio Caseiro contra Assaduras
1 (20%) 3 votes

remédio caseiro para assaduras

Quando começa o verão é comum as pessoas reclamarem de assaduras em partes do corpo que sofrem atritos constantes, como as coxas e o bumbum. Engana-se quem pensa que as assaduras só dão em bebês, pois esse problema também é muito comum em adultos.

As assaduras surgem durante os dias mais quentes do ano, e é exatamente nessa época que as mulheres usam saias e vestidos para deixar o visual mais fresquinho. No entanto, esse look fresquinho pode contribuir para o surgimento de assaduras, especialmente nas coxas. Isso porque com o calor intenso, o suor aumenta e o atrito entre as pernas causam uma irritação na pele.

Se você sofre constantemente com esse problema, veja a seguir algumas dicas de remédios caseiros contra assaduras. Descubra como fazer cada receita passo a passo e saiba como usar. Essas receitas podem ser usadas em crianças e adultos.

publicidade


Erva cidreira

erva cidreira para assaduras

Uma boa dica de remédio caseiro para assaduras é apostar na erva cidreira. Para melhorar a irritação do local, basta lavar a região com um pouco da erva. Para isso, coloque alguns folhas de erva cidreira para ferver e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Assim que o chá estiver frio aplique na região com um pano limpo.

publicidade

Gelo

Pedra de Gelo

O remédio para combater assaduras mais simples e mais barato de todos é o gelo. Ele é indicado para tratar a pele irritada, no entanto ele deve ser usado logo após o surgimento da assadura. Para reduzir a vermelhidão da assadura, coloque alguns cubos de gelo em contato com a região afetada por cerca de 10 minutos. Só tome cuidado para não queimar  a pele com o gelo, por isso use um pano fino para proteger a pele.

Aloe vera

 aloe vera para assaduras

Uma das plantas mais conhecidas no mundo todo por suas propriedades milagrosas sem dúvidas é a aloe vera. Isso porque essa planta milenar possui diversos benefícios, inclusive ação anti-inflamatória. Para acalmar a pele irritada pela assadura, misture alguns gotas de óleo essencial de lavanda com o gel que fica dentro da planta. Aplique na área afetada como se fosse um creme.

Para facilitar a aplicação, você também pode fazer um spray de aloe vera, misturado ¼ de xícara de suco de aloe vera, chá verde e alguns gotas do óleo de lavanda. Depois de misturar bem é só aplicar a mistura em um frasco de spray limpo e agitar bem antes de aplicar na região com assaduras. Mantenha essa mistura na geladeira.

Água do arroz

água de arroz para assaduras

Outra receita contra assaduras que é muito fácil de fazer e barata é a de água de arroz. Para acalmar a vermelhidão causada pela assadura, coloque uma xícara de arroz para cozinhar com meio litro de água, deixe ferver e colha essa água. Depois que água estiver fria, lave o local afetado com essa água. Além de tratar a assadura, o amido presente nessa água também ajuda a prevenir infecções.

Como evitar assaduras no bebê

Veja no vídeo a seguir como prevenir assaduras no seu filho.

publicidade


Se a assadura não sumir ou melhorar com essa receitas caseiras, procure um médico o quanto antes.

Deixe um comentário!

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA