Receita Contra Cólica

0

A cólica é uma dor incômoda que todas as mulheres possuem quando estão menstruadas. Ela é uma dor que ocorre nas áreas abdominais durante o período da menstruação, e podem variar de intensidade. Dependendo da genética ou dos hábitos da mulher, a cólica pode ser mais leve ou mais intensa. Além disso, o uso contínuo do anticoncepcional pode interferir nisso também.

Como a nossa vida não para, mesmo quando estamos naqueles dias, nós buscamos sempre alguma solução para nossas dores abdominais. Por isso, separamos várias receitas caseiras contra cólica que te ajudarão a prevenir e diminuir a intensidade, confira:

publicidade




Receita Caseira contra Cólica: Dicas


Bolsas Térmicas

As bolsas térmicas são grandes aliadas quando o assunto é a cólica. Ela é uma receita caseira super simples, basta você esquentar um pouco de água, colocar dentro da bolsa térmica e colocar ela em cima do abdômen, onde você sente dor. Você ainda pode envolver a bolsa em uma toalha se ela estiver quente. A dica é que você faça isso deitada, para seus músculos relaxarem.

publicidade


Banhos

Banhos quentes são uma ótima dica de receita caseira contra cólicas. A água quente ajuda a relaxar os músculos, o que diminui significativamente a dor. Além disso, e você puder tomar banho sentada ou se tiver uma hidromassagem, pode ajudar mais ainda em suas dores. Procure descansar, isso vai fazer com que as contrações do útero diminuam.


Massagens

Já foi cientificamente comprovado que as massagens são uma ótima receita caseira contra cólica. A dica é usar óleos essenciais, massageando toda a região do abdômen com muito cuidado e delicadeza. Alguns óleos também possuem analgésicos e ajudam a deixar a musculatura menos tensa. Também há pontos estratégicos, como a região lombar, que ajuda muito a diminuir a intensidade da cólica.


Chás

Assim como existem chás para enjôos ou para dores de garganta, também existem chás que ajudam a diminuir as cólicas, e são uma ótima receita caseira para isso. A dica é fazer chá de camomila, chá de orégano, chá de gengibre ou chá de capim santo. Todos eles possuem propriedades calmantes, anti inflamatórias e efeitos antiespasmódicos. Beba esses chás sempre quentes.


Acupuntura

Já é cientificamente comprovado que a acupuntura ajuda muito na prevenção da cólica. Por ser super acessível, ela se torna uma ótima receita para combater as dores abdominais. Além disso, ela também ajuda a regular o ciclo menstrual e a diminuir a intensidade dos sangramentos. E, ao contrário do que as pessoas pensam, fazer acupuntura não dói nem um pouquinho.


Manjericão

Assim como os chás, o manjericão é uma ótima receita caseira para combater as cólicas menstruais. Ele possui uma substância conhecida como ácido cafeico, que funciona como analgésico e combate a dor. A dica é ferver um litro de água e adicionar duas colheres de sopa com folhas de manjericão. Depois é só desligar o fogo e deixar esfriar. Beba ainda quente.


Alimentos Certos

Alguns alimentos são receitas caseiras contra a cólica, por serem relaxantes musculares e possuírem efeito anti inflamatório natural. A dica é ingerir Alimentos com cálcio, magnésio e gorduras poliinsaturadas, como laticínios, vegetais escuros, soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha do Pará. Além disso, são alimentos super acessíveis e, em sua maioria, vegetais, o que facilita muito na hora de comprar e preparar.


Exercícios Físicos

Fazer exercícios físicos regularmente é uma ótima receita caseira contra cólica. A dica é fazer atividades como caminhadas, andar de bicicleta e nadar. Além disso, especialistas dizem que praticar exercícios diariamente reduz muito a cólica no período menstrual, porque eles liberam uma quantidade considerável de endorfinas, o que se torna um remédio natural para as dores.


Alongamentos

Assim como os exercícios físicos, os alongamentos são uma ótima receita caseira para prevenir as cólicas. Eles ajudam a alongar e a fortalecer a musculação tanto do abdômen quanto da região lombar. Existe também a opção da ioga e do pilates, que aliam os alongamentos com o controle respiratório, o que ajuda a diminuir as tensões e a intensidade das dores.


O que Evitar

Evitar certas situações ou alimentos podem ser também uma ótima receita caseira contra cólica. Por isso, evite momentos e situações estressantes e irritantes, pois o efeito pode potencializar a intensidade de suas cólicas. Evite também alimentos gordurosos e embutidos, pois eles aumentam significativamente a produção de hormônios femininos, o que piora as cólicas.

Deixe um comentário!

comments

publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA