Orelha Inflamada

0
Orelha Inflamada
Rate this post

A maioria das mulheres usam brincos para completar o visual, afinal eles dão um toque especial a qualquer produção. Mas, o uso constante desse acessório pode causar alguns problemas para algumas mulheres como uma inflamação local. Esse problema acontece com mais frequência em mulheres que usam brincos de metal, já que eles podem causar coceira e ardência que são os sintomas da orelha inflamada.

orelha inflamada

Se você está sempre sofrendo com esses problemas, veja a seguir algumas opções de tratamentos para orelha inflamada, mas antes disso descubra os motivos da inflamação e saiba mais sobre esse problema muito comum.

Orelha Inflamada – Motivos

Uma das principais causas do problema, sem dúvidas é uma alergia ao material dos brincos. Isso porque algumas mulheres tem uma sensibilidade nas orelhas que pode demorar anos para se manifestar. O grande problema é que uma vez que essa sensibilidade se manifesta, ela fica para sempre. Por isso, é importante saber qual tipo de material você é sensível ou se possui algum tipo de alergia de pele.

publicidade

Orelha Inflamada e inchada

A inflamação na orelha pode surgir porque o corpo humano desenvolve alguns tipos de anticorpos e cria uma “memória”. O problema é que não existem remédios que bloqueie esse processo. Alguns tipos de antialérgicos a base de corticoides podem ser receitados por médicos quando o problema já está instalado, mas não resolvem o problema para sempre.

publicidade

Depois de ter um quadro de ter a orelha inflamada, a principal recomendação é evitar o uso de brincos que desencadeiam a reação. Isso porque quem tem quadros de inflamação na orelha pode ter uma alergia a alguns tipos de brincos.

Sintomas de alergia a brincos, piercings e alargador

Se você sofre com constantes inflamações na orelha, é quase certeza que você desenvolveu uma alergia a brincos, piercings ou alargador, que pode ser específica de algum material. Essa alergia acontece principalmente devido a presença do níquel, material responsável por dar brilho às bijuterias. Os sintomas mais comuns das reações alérgicas da pele são coceiras, vermelhidão, inchaço, e em alguns casos até a presença de secreção com mau odor.

Nesses casos, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Mas, isso não quer dizer que você deve parar de usar brincos. Você pode substituir essas bijuterias por outros tipos de matérias como acrílico, madeira, inox, ouro e prata. Os brincos fabricados com esses materiais possuem poucas chances de causar uma alergia.

Orelha Inflamada – Tratamento

pomada para orelha inflamada

Agora que você sabe os principais motivos da inflamação da orelha, já pode conhecer os tipos de tratamento para acabar com o incomodo da inflamação. Um dos tratamentos mais simples e procurados é o uso de pomadas que dão resultado rapidamente. Uma das pomadas usadas contra a inflamação causada pelo uso de brincos é a Iruxol, que é indicada especialmente para áreas inflamadas por perfuração. Para obter resultados com essa pomada, ela deve ser aplicada diretamente no furo do brinco e também no ferro do brinco para penetrar na parte interna. Mas, para usar essa pomada é importante procurar um médico antes.

  • Custo para o tratamento

A Iruxol é uma pomada especialmente para áreas inflamadas por perfuração. A dica é passar no furo da orelha e também no ferro do brinco que penetra no furo. A Iruxol custa entre R$ 25,00 e R$ 35,00 pode ser vendida sem prescrição médica, porém recomenda-se que um médico seja consultado antes do uso de qualquer tipo de medicamento.

Orelha Inflamada: Evite

Além de tratar a orelha inflamada, também é muito importante seguir algumas recomendações para evitar outras crises inflamatórias na região. A principal recomendação para prevenir a inflamação na orelha e outros problemas é sempre furar a orelha com um profissional que siga as regras de saúde e higiene. Além disso, é importante manter a região sempre limpa lavando bem o furo e o brinco com um sabonete antibactericida.

Orelha Inflamada brincos

Atenção: Se você apresentar sintomas de infecção na orelha, procure um médico imediatamente. Se os sintomas estiverem muito incômodos e piorando, não trate o problema em casa sem instruções de um médico. Isso porque alguns tipos de infecções de pele podem ser perigosos se não forem tratadas corretamente. Portanto, sempre que tiver sintomas de infecção de orelha procure um médico para tratar o problema.

Veja abaixo um vídeo de como tratar sua orelha inflamada:

publicidade

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA