Modelos de Closets Planejados

0

closet planejado

Um dos maiores sonhos de consumo de muitas mulheres sem dúvidas é ter um closet em casa. Afinal, é bom ter um espaço grande e bem organizado para guardar todas as roupas, sapatos e acessórios que usamos todos os dias. Além disso, o closet proporciona mais praticidade e comodidade no dia a dia e ainda deixa o ambiente mais organizado.

Muitas mulheres acabam desistindo de fazer um closet devido ao espaço que possuem. No entanto, ao contrário do que muitos pensam não é preciso ter muito espaço para fazer um closet planejado. Seguindo algumas dicas simples e escolhendo o modelo ideal para a sua casa, é possível realizar esse sonho.

Se você quer fazer um closet planejado na sua casa, veja a seguir algumas dicas de modelos e fotos, e como escolher o ideal.

publicidade

Modelos de Closets Planejados

Closet Separado

Para quem tem um cômodo sobrando na casa, esse tipo de closet mais espaçoso pode ser uma ótima alternativa. Nesse modelo é possível guardar muitas roupas, sapatos, acessórios, inclusive roupas de cama. Também é possível fazer uma decoração diferenciada.

closet separado

publicidade


Closet Corredor

Se você tem um quarto bem grande com um espaço razoável que dá para aproveitar, você pode apostar no closet dentro do quarto com corredor. Esse modelo é muito prático, porque fica escondido no quarto e não atrapalha a circulação do ambiente.

closet planejado corredor


Closet Funcional

Se você não tem um cômodo sobrando nem um quarto muito espaçoso, a melhor opção é optar pelo modelo funcional. Esse closet planejado é feito no quarto como se fosse um armário e com portas de correr para ocupar menos espaço. Ele é bem menor, mas se for planejado de acordo com a sua necessidade fica muito prático e organizado.

closet funcional


Closet Ideal: Dicas

Organize tudo antes: É importante saber que antes de tudo é preciso avaliar tudo o que você pretende guardar no closet. Afinal, organizar as coisas com antecedência é fundamental para que você saiba exatamente do espaço que irá precisar. Também é preciso separar os objetos e roupas que você usa com mais frequência para organizá-los com o melhor acesso.

Tamanho não é documento: Para fazer um closet planejado você não irá precisar de um cômodo exclusivo, a não ser que você queira um closet bem espaçoso. Mas como pouco espaço é possível fazer um closet bem legal. No entanto, para isso é preciso seguir a medida mínima exigida, para conseguir criar um espaço funcional, que pode ser dentro do próprio quarto, como se fosse um armário escondido.

Cuidados com as medidas: Para criar o closet dos seus sonhos é preciso respeitar a área de circulação, pois não adianta fazer um modelo de closet planejado lindo, porém sem espaço para circular nele. A medida mínima para ter uma boa circulação é de 1 metro. Já a profundidade do armário vai depender do tipo de closet que você deseja. Closet com portas de correr precisam ter em média 65 cm de profundidade, já os sem porta precisam ter no mínimo 50 cm.

Cada coisa em seu lugar: Na hora de organizar as roupas e objetos no closet, é preciso levar em conta a altura de quem vai utilizá-lo, além da rotina do vestir e o jeito de dobrar as roupas. As roupas de inverno que são mais pesadas podem ser guardadas nas prateleiras mais altas. Já as roupas que são mais usadas no dia a dia, podem ser organizadas em cabides e nas prateiras de fácil acesso.

Agora que você já viu diversos modelos de closets planejados e já sabe algumas dicas de como escolher o ideal para você, confira mais fotos de closets planejados para você se inspirar na hora fazer o seu.

Fotos de Closets Planejados

publicidade

closet discreto

closet simples 

Modelos de closets Planejados

closet planejado

modelos de closet

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA