Micose nas Unhas

0

A falta de cuidados com as unhas pode causar algumas doenças, como a micose de unha ou também onimicose, como é conhecida. A micose é uma infecção que deixa suas unhas amarelas, deformadas, fracas e também causando dores.

Micose nas Unhas

É possível tomar alguns cuidados básicos para não ter micose de unhas, e se você não quer sofrer com a micose, veja como preveni-la e como cuidar dessa infecção:

O que é a micose de unha

A micose é causada por fundos que preferem ambientes quentes e úmidos, por isso é mais comum de acontecerem nos pés. Geralmente quem mais sofre com a micose são homens adultos, mas isso não quer dizer que outras pessoas não podem ter a doença.

publicidade

Alguns fatores colaboram para que a micose seja adquirida, como andar descalço, contato direto com a terra (sem proteção das unhas como luvas e calçados), baixa imunidade e também o compartilhamento de instrumentos de manicure.

Micose de unha

publicidade

É comum as pessoas pegarem a micose na manicure, já que algumas trabalham sem possuir cursos de unhas e nenhum técnico. Isso faz com que elas não saibam a importância e nem como esterilizar corretamente seus instrumentos, colaborando para que suas clientes contraíam a micose de unhas.

A micose, além de causar dores e desconfortos, faz as unhas ficarem com uma aparência feia, já que as unhas perdem o seu brilho natural, enfraquecem e quebram com muita facilidade. Em alguns casos, a micose faz com que a unha mude sua espessura, para maior ou menor além de causar um cheiro forte.

Ao notar as unhas mudando e conhecendo um pouco as características da micose, o ideal é buscar ajuda médica, já que a micose pode ter até 6 tipos diferentes. O uso de medicamentos via oral e também de esmaltes específicos para o problema podem curar a micose. Mas em casos mais sérios a micose de unhas precisa passar por cirurgia.

Cursos de Unhas Online

Existem diversos cursos de unhas decoradas que podem ser feitos de maneiras simples a fácil, sem que seja alteradas ações do seu dia. Os cursos de unhas decoradas online, podem ser feitos através da internet pois todo o seu conteúdo é digital. Alguns dos cursos oferecem certificado após a conclusão, o que traz mais segurança e credibilidade para a profissional, na hora de abrir o seu próprio espaço.

Como prevenir a micose

Tomar alguns cuidados específicos pode prevenir a micose e te livrar de um problemão e também de muitos incômodos. Evite andar descalço o tempo todo e sempre que possível, evite também frequentar lugares úmidos e com grande aglomerado de pessoas, como piscinas públicas e parques. Esses lugares, quando visitados com muita frequência e sem cuidado algum podem se tornar fonte de micose para suas unhas.

Quando frequentar esses lugares e até mesmo em sua casa, é importante secar muito bem os seus pés e mãos, para que a umidade não fique ali. O ideal é lavar a região com sabonete certo para o seu tipo de pele e em seguida lavá-lo: como uma toalha sua! Não compartilhe a toalha de outras pessoas, isso também pode causar a transmissão dos fungos que causam a micose.

Evite também usar sapatos fechados com frequência, sempre que possível prefira sapatos abertos que não abafem suas unhas. Isso ajuda a evitar a proliferação dos fungos. Lembre-se também de trocar as meias diariamente e usar somente as meias deitas de algodão.

A principal causa de fungos são os salões de manicure, principalmente em salões que não possuem a esterilização correta dos materiais, além de não seguirem a higiene necessária e nem as normas de biossegurança. Ao escolher uma manicure para fazer suas unhas, certifique-se que ela é qualificada para essa prática, caso contrário você estará exposta a micose de unhas e muitas outras doenças que podem ser transmitidas pelo uso compartilhado dos instrumentos de manicure ou de materiais esterilizados precariamente.

É possível fazer a suas unhas em casa, assim você terá o seu próprio kit de manicure que deverá ser apenas de uso seu. Tanto os alicates e palitos como os esmaltes. Você poderá aprender fazer sua própria unha em casa, além de economizar com manicure, você também não correrá o risco fazer suas unhas com materiais compartilhados.

Você também poderá fazer cursos básicos para aprender as formas corretas de lixar, cortar e de fazer as suas cutículas.

A micose é um problema que pode ser adquirido por qualquer pessoa, mas seguindo alguns cuidados básicos de prevenção, suas unhas estarão sempre protegidas desse perigo, sem sofrer com unhas amarelas e quebradas, além também de manter suas unhas sempre bem feitas, fortes e com brilho natural.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA