Massagem para Eliminar Gases

0
Massagem para Eliminar Gases
5 (100%) 2 votes

Massagem para Eliminar Gases

Muitas pessoas sofrem com o incomodo dos gases que ficam acumulados no intestino. Eles se tornam um incomodo porque deveriam ser expulsos naturalmente, e quando ficam presos deixam as pessoas inchadas e ainda podem causar dores incomodas. Para resolver o problema uma das alternativas é apostar na massagem para eliminar gases.

Mas, nem a massagem faz milagres, ela é uma boa alternativa para melhorar o incomodo momentâneo. Para evitar os gases presos é recomendado fazer uma dieta rica em fibras para que o intestino funcione bem. Para que as fibras cumpram com o seu papel também é importante tomar mais de 2 litros de água por dia e consumir mais porções de frutas e legumes durante o dia.

Massagem para eliminar os gases em adultos

Veja a seguir como fazer uma massagem para eliminar gases e acabar com esse incomodo.

publicidade

Para se livrar rapidamente dos incômodos gases intestinais, uma das maneiras mais simples é comprimir bem o abdômen. Para fazer isso, deite-se de barriga para cima em um local plano e dobre os joelhos em cima da barriga, fazendo uma pressão contra a barriga.

Outra alternativa que também tem bons resultados é fazer uma massagem no abdômen com movimentos circulares mais suaves, começando de baixo e ainda para cima e voltando, como se estivesse empurrado os gases para sair. Para não piorar o problema essa massagem deve ser feita sempre em sentido horário, seguindo a anatomia do intestino.

publicidade

Veja a seguir um vídeo ensinando algumas dicas para você se livrar dos gases intestinais de uma forma natural e eficiente. Além da massagem, é importante saber os alimentos que causam gases que você deve evitar. Isso porque além de eliminar os gases, também é importante seguir algumas recomendações simples para preveni-lo. Veja as dicas:

Massagem para eliminar gases em bebês

Muitas mães sofrem ao verem seus filhos com dores de barriga devido o excesso de gases. A boa notícia é que existem alguns

Massagem para Eliminar Gases em Bebês

truques que ajudam a eliminar esses gases que ficam acumulados na barriga da criança ou do bebê. Se você quer saber como acabar com o incomodo dos gases no seu filho, veja a seguir diversas dicas de como eliminar gases em bebes, além da massagem que é muito importante.

Quando o bebe acaba de mamar, e mesmo bem agasalhado e com a fralda seca ele não para de chorar, pode ser que ele esteja com uma crise de cólica. Isso porque quando nada na rotina pode justificar o desconforto da criança, é quase certeza que o problema é esse.

As dores abdominais em bebês são comuns até o quarto mês, já eu o sistema digestivo da criança ainda não está totalmente adaptado. Por isso, podem ocorrer muitas crises de cólicas, que acontecem com mais frequência no final da tarde. Para melhorar o problema, a melhor alternativa é apostar em técnicas que ajudam a aliviar os gases que provocam a cólica.

Veja a seguir um vídeo que ensina o passo a passo de uma massagem simples para eliminar os gases em bebês:

  • Como prevenir os gases

Durante a amamentação o bebe engole uma grande quantidade de ar, o que pode provocar muitos gases e piorar as crises de cólica. Para evitar que isso aconteça, é imprescindível fazer a criança arrotar para ajudar a expelir o ar que é engolido em cada mamada. A alternativa para bebes que não mamam não peito é investir em mamadeiras que são fabricadas de uma forma diferente com o objetivo de evitar as crises de cólica.

Com essas dicas simples e com a massagem para acabar com os gases, você pode evitar esse incomodo que pode atrapalhar as tarefas do seu dia a dia e o sossego do seu filho. É importante lembrar que se os sintomas incômodos persistirem é preciso procurar um médico especialista. Por isso, se nenhuma dessas dicas funcionarem para você ou para o seu bebe, procure um médico.

Exercícios para Eliminar Gases

  • Antes do Banho

Diariamente antes do banho você deverá massagear sua barriga com a mão espalmada como se desenhasse um quadrado, começando pelo lado direito na parte inferior, suba para o lado direito superior, vá para o lado esquerdo superior, desça a mão para o lado esquerdo inferior e volte para o lado inferior direito, porque desta forma você estará fazendo com as mãos o movimento que o intestino funciona.

  • Massageie a Barriga

Massagear a barriga por alguns minutos e alternar com compressas quentes também apresentam ótimos resultados.

  • Deite-se de Barriga

Toda vez que sentir que está com gases, deite-se de barriga para cima e faça uma massagem em movimento circular em todo o seu abdômen em seguida segure suas pernas e estique-as. Depois as dobre sobre a barriga porque essa pressão das pernas sobre a barriga ajuda a eliminar os gases que causam desconforto.

  • Exercício para eliminar os gases

Mantenha-se nessa posição, até aliviar o desconforto.

  • Procure ajuda médica
publicidade

Caso o seu problema seja mais crônico procure uma clínica séria e se submeta a massagens já que foi constatado que são muito eficazes para gases, circulação calmante e ainda equilibram as energias e desta forma nos sentimos mais tranqüilos e com o organismo funcionando corretamente.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA