Maquiagem Zumbi: Como Fazer

0

Maquiagem Zumbi - Como fazer

Você tem aquela festa a fantasia, mas não sabe do que ir fantasiado? Mas convenhamos de que nada vale a fantasia sem uma maquiagem bem feita. Dentre as fantasias mais escolhidas, a de zumbi é a mais comum, mas o que dá vida ao personagem é a maquiagem, definitivamente.

publicidade




É possível fazer uma maquiagem bem realista e com acessórios que estão a venda em lojas de fantasias, entre outras. A maquiagem Zumbi que será mostrada passo a passo a seguir e será feita em um menino, mas ela poderá ser feita em qualquer pessoa. Para conseguir os produtos, vá em lojas especializadas em festas a fantasia e adquira todos. Tenha todos os itens abaixo em mãos para aprender como fazer:

  • Látex ou gelatina
  • Pincel
  • Verniz (próprio para pele)
  • Base
  • Tinta (própria para pele)
  • Lenços de Papel
  • Pó compacto ou talco
  • Espátula ou palito de sorvete
  • Dentes artificiais ou unhas postiças

Como Fazer Maquiagem de Zumbi: passo a passo

Maquiagem de Zumbi
Passo 1: com o auxilio de um pincel, passe o verniz e cole pedaços dos lenços de papel no rosto, deixe secar. Esse será o local da ferida. Com uma esponja, aplique pó compacto ou talco no mesmo local.
Como Fazer Maquiagem de Zumbi
Passo 2: use o látex para criar um relevo. Caso não encontre o látex, você poderá usar cola em bastão ou gelatina em folha derretida em água quente, mas não deixe ferver.
Maquiagem de Zumbi: passo a passo
Passo 3: com o látex, cola ou gelatina ainda úmidos, cole os dentes que podem ser comprados em lohas de produtos médicos ou em lojas especializadas em fantasias. Caso não encontre, você poderá usar unhas postiças cortadas no lugar. Aplique o látex também no nariz e vá modelando com uma espátula ou até mesmo com um palito de sorvete.
Hallowen
Passo 4: utilize tinta marrom própria para a pele e vá pintando o centro das feridas, o que dará um aspecto mais profundo e com aspecto de sangue seco. Utilize a tinta preta nas bordas para que pareça tecido necrosado, ou seja, tecido morto.
Festa a Fantasia
Passo 5: utilize os tons variados de vermelho no centro das feridas de modo que as deixe mais realistas. Use também as tintas bege claro e verde em alguns lugares do rosto para deixar a pele mais pálida.
Maquiagem
Passo 6: vá seguindo o formato do crânio e aplique tinta marrom mais escura, dando a impressão de que não há mais carne em alguns lugares da face.
Maquiagem Festa a Fantasia
Passo 7: todo zumbi tem olheiras, então use a tinta vinho para fazê-las. Utilize também tons de vermelho e marrom em alguns lugares do rosto para dar mais efeitos de pele e osso. Contorne a borda interna de preto e a borda externa de bege bem claro.
Maquiagem de Terror
Passo 8: aplique base clara ao redor de cada ferida com detalhe em vermelho, marrom e preto, para que pareça ainda mais profunda. Não esqueça também de pintar o pescoço. Você poderá realizar um desenho como se a garganta estivesse exposta ou apenas fazendo feridas por ela. Finalize com uma mistura de anilina vermelha e marrom e gelatina (ou látex) para fazer o sangue coagulado.
Maquiagem pronta
Pronto! Sua maquiagem de zumbi está pronta e perfeita. Como dito anteriormente, essa maquiagem foi ilustrada em um menino, mas poderá ser feita em qualquer pessoa, contanto que se use produtos próprios para a pele, para evitar qualquer problema de intoxicação ou alergia.

Vídeo Tutorial de Maquiagem de Zumbi

publicidade

Deixe um comentário!

comments

publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA