Maquiagem Simples

0
Maquiagem Simples
Rate this post

A maquiagem é algo que acompanha as mulheres quase que diariamente. Mas, muitas mulheres não sabem como se maquiar, quais produtos escolher e quais etapas devem seguir. Por isso, fizemos o passo a passo de uma maquiagem super simples para você utilizar no seu dia-a-dia e aprender algumas técnicas super importantes, confira:

10 Passos para uma Maquiagem Simples


Passo 1: Base

Para iniciar sua maquiagem simples, escolha uma base ou um BB cream no tom exato da sua pele. Com a ajuda de um pincel, passe a base por todo o seu rosto, inclusive nas suas olheiras, na pálpebra móvel e no pescoço. Não esqueça também de preencher os espacinhos na testa, perto do couro cabeludo. Para descobrir qual base se encaixa no tom da sua pele, sempre teste ela no rosto, espalhe bem e veja se ela desaparece, encobrindo todas as suas imperfeições.


Passo 2: Corretivo

O próximo passo da maquiagem simples é aplicar o corretivo sobre as imperfeições do seu rosto. Sempre opte por corretivos com o tom mais próximo a sua base. Aplique ele com a ajuda de um pincel sobre suas olheiras, fazendo um triângulo invertido como demonstra a imagem a seguir. Após aplicar ele com o pincel, dê leves batidinhas com o dedo indicador até ele se misturar com o tom da sua pele e desaparecer. Faça o mesmo processo com pintinhas, manchinhas e imperfeições que você deseja esconder.

publicidade


Passo 3: Pó

O próximo passo da nossa maquiagem simples é aplicar um pó do tom da sua pele sobre todo o rosto. Utilizando um pincel grande e com as cerdas macias, espalhe muito bem o pó, para dar um acabamento mais fosco e selar a maquiagem.

publicidade


Passo 4: Blush

Após passar o pó, o próximo passo da maquiagem é aplicar o blush. Mas, nessa hora tenha muito cuidado. Procure escolher tons de blush mais puxados para o pêssego clarinho, ao invés de tons rosa ou mais escuros. A intenção é trazer uma leve cor ao rosto, sem marcar muito. Com a ajuda de um pincel, aplique o blush apenas nas maçãs do rosto, esfumando, sem deixar nada marcado. O blush sempre deve ser muito suave.


Passo 5: Sombra

A aplicação da sombra é um passo muito importante na maquiagem e existe uma técnica super fácil para isso. Primeiro, escolha uma sombra com o tom de marrom médio (puxado para o claro) e aplique ela com um pincel fino sobre o côncavo, marcando bem seu desenho e esfumando para as laterais externas.

Após, escolha uma sombra clarinha que combine com o tom da sua pele, pode ser um bege ou o rosinha. Passe essa sombra sobre toda a extensão da sua pálpebra móvel, sem anular a sombra marrom. Tudo sempre muito suave e com muita calma.


Passo 6: Delineador

O próximo passo da maquiagem simples é passar o delineador preto sobre a pálpebra móvel. Com a ajuda do pincelzinho, aplique o delineador bem rente aos cílios superiores, traçando um delineado super fino e delicado. Se quiser, pode também puxar uma pontinha no canto externo para fazer olho de gatinho.


Passo 7: Lápis de Olho

Após passar o delineador, o próximo passo da maquiagem é passar o lápis de olho sobre a linha d’água. Utilizando um lápis preto bem apontado, passe ele sobre toda a linha d’água. Se quiser um efeito mais suave, passe o lápis um pouco abaixo da linha d’água só até a metade, não indo até o final. Isso trará um efeito mais leve a maquiagem.


Passo 8: Corrigir as sobrancelhas

Um passo importante e que quase todas as mulheres esquecem é o de corrigir as sobrancelhas. Mas, essa técnica faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. Por isso, primeiro pegue um lápis marrom  e primeiro desenhe o formato da sua sobrancelha. Após contornar toda ela, pegue uma sombra marrom e com um pincel passe sobre todos os pelinhos, preenchendo tudo e esfumando, de maneira suave. Nunca utilize lápis preto e sombra preta.


Passo 9: Rímel

O rímel é o passo mais queridinho das mulheres na maquiagem. Por isso, após corrigir a sobrancelha, passe seu rímel sobre os cílios superiores em diversas camadas, até possuir o resultado desejado. Se quiser, também pode passar o rímel nos cílios inferiores, mas bem de leve.


Passo 10: Batom

O último passo da nossa maquiagem simples é passar um batom nos lábios. Pode ser gloss, matte, cintilante ou cremoso. Você também pode optar por tons de nude ou batons mais coloridos, fica a seu critério.

publicidade

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA