Lugares Mais Lindos do Mundo

0

Muitas pessoas são apaixonadas por viajar. Todo o sentimento de aventura e de descoberta em um lugar novo nos fascina, ainda mais se for um lugar bonito e agradável. Além disso, o mundo é tão vasto e a natureza nos oferece tantas oportunidades de conhecer lugares belos que nos sentimos inspirados a colocar uma mochila nas costas e partir em busca do desconhecido. Desta forma, separamos os 10 lugares mais lindos do mundo, para você se inspirar e também para te ajudar a escolher seu próximo destino, confira:

Conheça 10 Lugares mais Lindos do Mundo


Grand Canyon (Estados Unidos)

Um dos lugares mais conhecidos pelas pessoas é o Grand Canyon nos Estados Unidos. Trata-se de formações rochosas que se possuem 446 km de comprimento, 29 km de largura e 1,8 km de profundidade. Ele está localizado no estado do Arizona e é uma das grandes atrações turísticas do país. Muitas pessoas também vivem nas cavernas criadas por todo o desfiladeiro. Além disso, os Estados Unidos se empenham muito para proteger essa obra linda da natureza.


A Grande Barreira de Corais (Austrália)

A Grande Barreira de Corais fica situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela nada mais é do que o maior recife de corais do mundo e a maior estrutura do mundo feita por organismos vivos, com mais de 2.300 km de extensão. Considerada um dos lugares mais lindos do mundo, a grande barreira de corais ainda possui 1500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.

publicidade


Machu Pitchu (Peru)

Um dos lugares mais lindos e visitados do mundo é Machu Pitchu no Peru. Trata-se de construções feitas por uma das civilizações mais antigas do mundo, os Incas. A cidade fica no topo de uma montanha, com uma paisagem de tirar o fôlego, e ainda é considerada patrimônio mundial pela Unesco. Dentro das construções você encontra templos, praças, mausoléus, terraços e lugares para armazenamento de comida.

publicidade


Ilhas Maldivas

Para quem adora praia e busca um mar azul, água quentinha, areia branca e muita paz, as Ilhas Maldivas são ideais. Consideradas um dos lugares mais lindos do mundo, as Ilhas Maldivas são compostas por 1.196 ilhas, que ocupam aproximadamente 90.000 metros quadrados. Elas estão localizadas no oceano índico com apenas 203 ilhas habitadas, sendo considerado o país menos populoso da Ásia.


Ilhas Phi Phi (Tailândia)

Ilhas Phi Phi são grandes concorrentes das Ilhas Maldivas, por também possuírem um mar azul maravilhoso e a areia branquinha. Mas, além disso, você também encontra falésias calcárias impressionantes lá. Essas ilhas pertencem a Tailândia e são super famosas por sua fauna e flora aquática, além de serem muito procuradas pelos alpinistas.


Os Dois Irmãos e a Baía dos Porcos (Brasil)

A Baía dos Porcos é uma das grandes belezas que o Brasil possui. Ela está situada em Fernando de Noronha e é considerada um dos lugares mais lindos do mundo, estampando vários cartões postais. Além disso, da Baía dos Porcos é possível ver os Dois Irmãos, que são duas formações rochosas que emergem do fundo do oceano Atlântico.


Santorini (Grécia)

Considerada um dos lugares mais lindos do mundo, a ilha Santorini fica localizada na Grécia e é palco ideal para casamentos lindos. Ela une uma paisagem maravilhosa do mar Egeu com a arquitetura belíssima da cidade, toda pintada de branco. A paisagem que se forma com a iluminação da cidade e o pôr-do-sol no final da tarde é de tirar o fôlego.


Cataratas do Iguaçu (Argentina/Brasil)

Considerada um dos destinos mais procurados por turistas e um dos lugares mais lindos do mundo, as Cataratas do Iguaçu ficam situadas na fronteira do Brasil com a Argentina. Elas são compostas por 275 cachoeiras, que juntas a sua flora se tornam uma das paisagens mais belas do mundo. Cerca de 20% das cachoeiras estão dentro de território brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu. Os outros 80% ficam no Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.


Salar de Uyuni (Bolívia)

O Salar de Uyuni, ou mais conhecido por deserto de sal, é considerado um dos lugares mais lindos do mundo. Trata-se da maior planície de sal do mundo, localizada na Bolívia, com 10.582 quilômetros quadrados. No início do verão há um período de chuvas, onde o deserto fica acumulado de água no chão, que reflete o céu, formando uma vista belíssima.


Canadian Rockies (Canadá)

O Canadá é super conhecido por suas montanhas que formam uma paisagem belíssima, também super utilizada em produções de filmes. Por isso, as Canadian Rockies são consideradas um dos lugares mais lindos do mundo. Elas são cordilheiras que ficam localizadas em parques nacionais e são preservadas pelo governo do país. Muitos alpinistas também vão se aventurar nas montanhas e aproveitar a vista da imensa área verde.

publicidade

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA