Limpeza de Pele com Gelatina

0
Limpeza de Pele com Gelatina
4 (80%) 1 vote

limpeza de pele com gelatina

Os terríveis cravos surgem na pele que muitas vezes mau percebemos, o correto é fazer uma limpeza de pele todos os meses para retirar as pequenas impurezas da pele, mas nem todos tem condições financeiras de pagar uma esteticista. O correto é sempre manter o rosto limpo lavando todos os dias e limpando com adstringente indicado para o seu tipo de pele.

Mas é claro que existem as técnicas caseiras que auxiliam na limpeza da pele de um modo menos agressivo, além de ser para todos os tipos de pele sem contra indicação, que ajuda a retirar todo os cravos, deixando sua pele limpa.

publicidade

Veja algumas receitas caseiras contra a acne

publicidade

Se você não resiste a uma receita caseira de beleza, vai adorar conhecer a limpeza de pele com gelatina. Isso porque apesar de ser uma receita que leva ingredientes simples e baratos, ela ajuda muito a remover os indesejáveis cravinhos no rosto. Além disso, essa limpeza de pele caseira não doí e é muito simples e rápida de fazer.

Todo mundo já sabe que cuidar da pele é muito importante, não é mesmo? Mas, além de limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele todos os dias, uma limpeza mais profunda faz toda a diferença na aparência da pele. Por isso, a limpeza de pele é muito indicada para complementar os tratamentos, até mesmo as caseiras feitas com ingredientes simples como a gelatina.

publicidade

Limpeza de pele com gelatina

Para fazer essa limpeza no rosto, você vai precisar de um potinho de plástico limpo e seco para fazer a mistura dos ingredientes. Depois é só misturar uma colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor com uma colher de sopa de leite. Somente esses dois ingredientes é capaz de deixar a pele mais macia e lisa. Isso porque a gelatina ajuda na esfoliação da pele e o leite a amolecer os cravos, ajudando na remoção.

Limpeza de Pele

Mas, para conseguir um bom resultado com esse tratamento, antes de aplicar essa mistura é fundamental limpar bem a pele. Depois que estiver com a pele limpa é só aplicar a máscara de gelatina com leite em todo o rosto deixar agir por 30 minutos. Na hora de remover a máscara é preciso ter cuidado para não machucar a pele, e logo após o procedimento é fundamental passar filtro solar para proteger a pele.

Limpeza de Pele com Gelatina

Para potencializar essa receita caseira, uma boa dica é usar compressas de algodão umedecidas em solução de trietanolamida e deixar no rosto por alguns minutos antes de colocar a máscara de gelatina. Essa substância que é encontrada em lojas específicas de produtos para a pele e em perfumarias, ajuda os cravos a saírem com mais facilidade.

Essa receita caseira para pele não tem nenhuma contraindicação, por isso é indicada para todos os tipos de pele e ainda pode ser feita várias vezes na semana, de acordo com a necessidade de cada pele. Esse tratamento não tem risco de causar alergias na pele, já que atua como um tipo de gel calmante, que acalma e hidrata a pele.

Limpeza de Pele Caseira com Gelatina

Obs: A gelatina usada nessa receita caseira precisa ser incolor, pois as gelatinas comuns podem causar alergias na pele. Além disso, para obter a consistência correta da máscara é preciso misturar bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Benefícios da limpeza de pele caseira

limpeza de pele caseiraUm dos principais benefícios desse tratamento é a remoção das células mortas que ficam acumuladas na camada mais superficial da pele. Além disso, a limpeza de pele ajuda na desintoxicação, na hidratação, controle da oleosidade, e ainda melhora a aparência da pele, já que remove as impurezas e cravinhos. A limpeza de pele também é importante para ajudar no rejuvenescimento facial.

Para obter bons resultados com a limpeza de pele de gelatina é muito importante seguir algumas recomendações simples. A primeira delas é seguir um ritual de cuidados diários com a pele utilizando um sabonete próprio para o seu tipo de pele para lavar o rosto pela manhã e antes de dormir. Além da limpeza diária, também é importante esfoliar a pele uma vez por semana para remover as células mortas e ajudar a renovação celular.

Para manter a pele mais bonita, saudável e protegida, também é muito importante passar um hidratante antes de dormir e um filtro solar antes de sair de casa para proteger a pele dos raios nocivos do sol. É importante reaplicar o filtro solar a cada duas horas. Com esses cuidados básicos e simples você poderá manter a sua pele muito mais bonita e saudável em qualquer época do ano.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA