Jeans Rasgado: Como fazer

0

jeans rasgado como fazer

O jeans é uma peça que nunca sai de moda, por isso está presente em todas as estações do ano e nos looks de mulheres de todas as idades e estilos. Existem vários modelos de jeans, mas um deles que está fazendo muito sucesso, inclusive com as celebridades é o jeans rasgado.


Veja Também: Saiba como combinar Jaqueta com Vestido

publicidade

Essa tendência moderna e despojada que também é conhecida como “destroyed jeans”, já se tornou o queridinho de diversas famosas. Quanto mais rasgado ou desfiado, melhor! Essa peça é ideal para criar looks despojados e confortáveis para usar em diversas ocasiões do dia a dia.

O melhor de tudo é que você não precisa comprar um jeans rasgado na loja, já que você mesma pode fazer a sua peça. A dica é pegar uma calça jeans que você não usa tanto para customizá-la seguindo essa tendência. Então, veja a seguir as dicas de como fazer um jeans rasgado.

Jeans rasgado passo a passo

jeans rasgado famosas

Antes de tudo, comece separando os materiais que você vai precisar: tesoura, pinça, estilete, pome e lixa.

Passo 1: Escolha o jeans

Para começar escolha a peça que será customizada, a dica é optar por uma peça que caia bem no seu corpo. Além disso, lembre-se que você não precisa rasgar aquele jeans novo. A ideia da customização é aproveitar uma peça que você goste e já tenha faz tempo.

Passo 2: Escolha o estilo

Depois de escolher o jeans, é preciso definir o estilo que você deseja. Você prefere uma peça mais discreta? Com rasgos bem evidentes? É muito importante saber o que você quer para começar a customização.

calça jeans rasgado

Passo 3: Decida onde vai fazer o rasgo

Outra dica muito importante de como fazer um jeans rasgado é definir onde você irá fazê-lo. Depois de escolher o local coloque a pela sobre a mesa e com um lápis marque os lugares que deseja rasgar. Para criar um efeito mais natural crie a ilusão de que o jeans está gasto. Para isso use um papel-lixa ou pedra-pome para ralar o tecido.

Passo 4: Puxe os fios

Para fazer o efeito desfiado o segredo é usar um estilete com cuidado para puxar os fios que você ralou anteriormente. Dessa forma, os fios ficarão soltos, deixando uma parte da perna a mostra.

jeans rasgado passo a passo

Passo 5: Faça os rasgos

Para criar o efeito de calça jeans rasgada, use uma tesoura para fazer um pequeno corte na área que você raspada. Depois disso, rasque o tecido com as mãos, porém com cuidado. Não faça um corte muito grande para não deixar a peça artificial. Puxe os fios aos poucos para dar um efeito mais natural.

Vídeos de como fazer jeans rasgado

Além desse passo a passo, veja a seguir alguns tutoriais de como customizar uma calça jeans transformando-a em um jeans rasgado.

Vídeo Tutorial de Calça Rasgada

Looks com Jeans Rasgados

Look Jeans Rasgado

jeans

look jeans rasgado

Jeans Rasgado

Jeans Rasgado

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA