Brincadeiras para Gincana – Jovens, Crianças e Adultos

Brincadeiras para Gincana – Jovens, Crianças e Adultos

0
Brincadeiras para Gincana – Jovens, Crianças e Adultos
2 (40%) 5 votes

maxresdefault

As gincanas são ótimas oportunidades para se divertir  e criar um momento de interação entre os participantes. Geralmente as brincadeiras de ginganas são feitas para crianças, mas atualmente muitas empresas e festas estão propondo as atividades para os adultos, em busca de descontrair.

Nelas os participantes podem testar seus conhecimentos , aprendem sobre si e trabalho em esquipe. O mais importante é a socialização do grupo ( seja de adultos ou crianças) e o respeito mútuo.

Algumas brincadeiras já são bastante conhecidas pelos participantes, principalmente as que já brincamos quando éramos crianças. Outras são ótimas para adultos e se tornam um pouco mais complicada para algumas crianças mais novas.

publicidade


Pensando nisso, o Mulher Beleza criou uma lista de brincadeiras que podem ser executadas por crianças e adultos para tornar momentos sociais mais agradáveis e divertidos.  Forme esquipes ou gincanas para serem jogadas individualmente

Brincadeiras para Gincana de Adultos

Dança das cadeiras.(foto divulgação)

Dança das cadeiras

Formar uma roda de cadeiras e outra de pessoas. O número de cadeiras sempre deve ser um a menos do que a quantidade de participantes. Coloque uma música animada para as pessoas andarem em volta da roda de cadeiras. Pare a música, quando isso ocorrer todos devem correr para sentar em alguma cadeira. A pessoa que sobrar sai. A brincadeira deve prosseguir com uma cadeira a menos e assim por diante até sobrar 1 cadeira para 2 jogadores. Dessa última situação sai o vencedor

publicidade

Pingue – pulmão

Essa brincadeira pode ser feita com times ou individualmente. Retire a rede da mesa de pingue- pongue e coloque uma bolinha no meio. Um representante de cada  equipe escolhe um lado da mesa. Com as mãos viradas para trás, os jogadores devem soprar a bolinha e fazer ela chegar até lado do time adversário. Ganha o jogador, ou a equipe que conseguir fazer a bola cair do lado adversário mais vezes.

Derreta o gelo

Formar equipes. Antes do jogo alguém deve encher as forminhas de gelo e colocar um pedaço de objeto de plástico  dentro de cada quadradinho. Cada equipe durante a competição receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Não toque o gelo com as mãos ou outro objeto e não retire o gelo do copo. O jogador deve esquentar o copo com as mãos ou outra parte do corpo, a que conseguir derretê-lo primeiro e entregar a pecinha ganha.

Montaria

Essa é uma brincadeira para ser feita em duplas. A corrida é de ida e volta para cada dupla. Um jogador deve andar agachado com as mãos no chão, enquanto o outro monta em suas costas. Na ida a dupla vai de frente e na volta  de costas, sem poder virar.

Nó maluco

publicidade


Forme uma roda. Todos jogadores estendem o braço para frente. Ao sinal do monitor a roda é fechada e cada pessoa deve segurar outras duas mãos de qualquer um. O objetivo é desfazer o nó sem soltar de forma alguma as mãos. Vale passar por baixo dos braços. A equipe que soltar é desclassificada. A que conseguir vence.

Deixe um comentário!

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA