Espinhas na Cabeça

0

Cuidar dos cabelos, da pele, é sempre as maiores preocupações do universo feminino. Dentre tantos problemas, um que é bastante comum, mas que é pouco discutido é em relação ao aparecimento de Espinhas na Cabeça. Muita gente não sabe a causa, mas pode ser mais simples do que parece.

Espinhas na Cabeça

publicidade




Sabe quando você está penteando o cabelo, ou por alguma razão sente uma coceira no couro cabeludo? Nessas horas acabamos nos deparamos com espécies de ‘erupções’ que são bem dolorosas. Essas erupções são conhecidas como Espinhas na Cabeça, como se fossem as mesmas espinhas que temos no rosto, mas só que surgem no couro cabeludo.

O grande problema é, saber a causa para conseguir trata-las e eliminar esse problema doloroso e inconveniente. Conheça aqui as principais causas da espinha na cabeça e acabe já com esse sufoco.

publicidade

Espinhas no couro cabeludo

As espinhas na cabeça causam queda de cabelo?

Muitos acabam me perguntando se ela pode causar essa falha no couro cabeludo, entretanto a relação é oposta. A queda de cabelo que pode começar a apresentar espinhas no couro cabeludo.

Isso se chama foliculite decalvante, é um tipo que desencadeia lesões com inflamações e pus. Isso pode formar grandes cicatrizes e falhas.

Veja Também: conheça mais receitas contra acne

Espinhas na Cabeça – Principais Causas

  • Devido ao uso constante de xampus, condicionadores, cremes para pentear, entre outros produtos que são costumeiramente aplicados no cabelo, a tendência é ser gerada certa oleosidade, exatamente no couro cabeludo, caso ele não seja devidamente enxaguado.
  • A oleosidade e resíduos de outros produtos que estão presentes no local, são responsável por proporcionar a obstrução dos poros e consequentemente a inflamação, o que resulta no aparecimento de espinhas.
  • A falta de músculo e carne neste lugar, os caroços normalmente tendem a ser mais doloridos do que em outra região do corpo. Este problema é comum tanto em homens quanto em mulheres.
  • Além disso, as espinhas na cabeça podem não estar diretamente relacionadas a ausência de higiene do couro cabeludo, em muitos casos a formulação do xampu é mais densa e possui componentes que ficam encalacrados na área e, posteriormente causando inflamação e inchaço.
  • Nesta situação, o incomodo pode ser facilmente resolvido através da troca de xampu, sendo necessário buscar um produto que não tenha óleos em sua composição.
  • O estresse também é um fator que pode influenciar no aparecimento das acnes, pois a tensão altera bastante os hormonios e o corpo pode começar a manifestar isso.

Espinhas na Cabeça – Tratamento

Temos uma receita de como acabar com as espinhas. Pegue uma batata pequena, e rale. Em seguida esprema a batata ralada até sair o sumo ( liquido ). Com o auxílio de um algodão passe o líquido na região afetada onde tenha cravos e espinhas inflamados. E pronto.

Vale ressaltar que a acne não é tão simples, e merece ter atenção. Como vimos nesse artigo, ela pode desenvolver um problema mais sério Abaixo veja o vídeo de um dermatologista comentando sobre o assunto. Ele também passa um remédio para isso:

Esse artigo foi útil para você? Então siga os cuidados sugeridos e compartilhe com seus amigos e familiares esse artigo.

Deixe um comentário!

comments

publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA