Dread de Agulha

Dread de Agulha

0
Dread de Agulha
5 (100%) 1 vote

Mudar o visual já faz parte da nova geração, pessoas vaidosas e que gosta de novidades sempre está atenta aos novos tipos de look porém muitas pessoas ainda tem preconceito quando o assunto é dread. O dread até um tempo atrás era uma técnica feita somente por um profissional, porém seu modo de fazer não é dificil.

Origem do Dread

Os dread vem da cultura rastafári e seguidores de Bob Marley, no qual muitas pessoas adotam o visual inclusive mulheres, com uma simples agulha de crochê você consegue fazer dreds em casa seja em você mesma ou em outra pessoa. O modo com agulha deixa a aparência dos dreads mais limpos.

Assim os fios crescem natural porém os já feitos ficam com aspecto de embaraçados, vale lembrar que todo dreads necessita de cuidados você deve lavar os fios com shampoo que seja neutro para evitar o aparecimento de resíduos e caspas, lave o cabelo durante o dia para ter a certeza que vai secar por completo.

932368-cleo-pires-esta-de-visual-novo-a-950x0-2

publicidade


Higiene do Dread de Agulha

Para as pessoas que usam dread, uma dica importante de como fazer a higiene dos cabelos, é de

lavar no maximo 3 vezes por semana, somente a rais do cabelo com shampoo. Caso a pessoa insista em lavar todos os dias, além do mau cheiro, pode vira a corre o risco, de criar anti-corpos, como emboloramento do cabelo, trazendo tanto na raiz, como nas pontas, podendo causar sérios danos a sua saúde.

publicidade

Recomendamos que sempre que for fazer esse tipo de trabalho, procure maiores informações, quanto a higiene e como proceder com os cuidados em geral.

Confira abaixo como fazer dread com agulha

1) Desfie seu cabelo, das pontas a raizes, vá embaraçando e rasgando-o sem deixar espaços entre eles… é muito importante que nesta etapa vc não deixe espaços por entre os cabelos… embaraça-los de uma forma uniforme!

2) Agora esfregue sua “berlota” (nome dado ao embaraço do dread) com as duas mãos.

3) Com a agulha de crochê agora, da raíz comece a pegar todos os “fiapos” de cabelo q ficaram soltos, e com a ajuda da agulha vá colocando-os para dentro de sua “berlota”.

publicidade


 

Deixe um comentário!

comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA