Decoração para Barracas de Festa Junina

0

Festa Junina

A festa junina era muito conhecida como uma festa religiosa, que realizava a homenagem a alguns tipos de santos como São João, Santo Antonio, São Pedro e São Paulo. Essa cultura ainda predomina em muitas cidades do Brasil e em alguns países europeus, mas também é um momento festivo muito comemorado com danças, brincadeiras, comidas típicas e apresentações de pessoas cantando e animando a festa. Para deixar tudo mais bonito e amimado, as pessoas gostam de caracterizar de acordo com o tema, como também no local é preciso ter as barracas, que também precisam ficar decoradas e estimular ainda mais a alegria das pessoas.

Essas barraquinhas na festa junina são essenciais, pois através das barracas permite uma organização maior para vender bebidas e comidas típicas e ainda organizar algumas brincadeiras como tiro ao alvo, pescaria e outros tipos de jogos. E para atrair as pessoas, como também informar sobre a funcionalidade de cada uma, a decoração pode ajudar na informação, como também deixar todo espaço mais animado. Por isso, veja algumas dicas de como decorar as barracas:

Balões e Bandeirinhas

Os balões artesanais que podem ser confeccionados pelos participantes com qualquer tipo de papel como jornal, papel colorido, folha branca. E depois usar apenas régua, tesoura e fazer a dobradura correta e no tamanho que desejar, quanto mais balões em diversos tamanhos e cores, mais alegre fica a festa. Os mesmos materiais desses balões artesanais podem ser usados para confeccionar as bandeirinhas, acrescente cola e barbante, faça um molde e depois faça os recortes para sair no mesmo tamanho. Tanto os balões e as bandeirinhas devem ficar pendurados dentro e ao redor da barraca.

publicidade

decoração para festa junina

Para quem deseja economizar na festa, use os papeis de revista e jornais, que podem ser facilmente encontrados em casa, para confecção de bandeiras e balões artesanais.

publicidade

Tecido Chita

Esse tecido chita é vendido por metro e custa muito barato, além do efeito decorativo que oferece ser ideal para a festa junina. Este tipo de pano pode ser colocado nas mesas onde ficarão os alimentos ou os produtos que serão vendidos. Caso precise, pode usar para cobrir alguma parte da barraca para não mistura com outra que estiver próxima.

bandeirinhas festa junina

Caso deseje, o tecido pode ser usado como peça de roupa para quem estiver procurando algum tipo de caracterização, as mulheres pode amarrar na cabeça para parecer àquelas senhoras do interior que ficam vendedor os produtos.

Folhas de Palmeira ou Palha de Milho

Essas folhas são encontradas no mato ou em plantações, use a folha de palmeira ou palha de milho para confeccionar a barraca, colocando como divisória, ideal para as barracas de brinquedos ou prendas.

Barraca festa junina

Os Alimentos

Ao vender os alimentos, use copos especiais confeccionados com plástico para caldo e canjica. A pipoca nos saquinhos apropriados e os pratos de plástico servem para colocar farofa ou feijão tropeiro.

Placas Informativas

Para que os convidados saibam qual e a especialidade de cada barraca, o dono de cada barraca pode escrever com letreiro de papel EVA para saber qual modalidade é cada barraca. É possível comprar pronto as letras ou comprar este papel EVA, fazer o molde, escrever as letras e depois recortar com cuidado para não ficar no padrão de tamanho igual. É mais divertido quando as letras são coloridas, pois quanto mais colorido, mais alegre vai ficar o ambiente.

festa juninafesta junina

festa caipira

Ideal para deixar tudo mais animado é o colorido em todos os detalhes, caso deseje servir os alimentos nas embalagens coloridas será mais animado ainda. Por isso é possível caracterizar os copos com adesivos temáticos de festa junina, e isso é para despertar a alegria principalmente das crianças, as barracas também podem ter temas como Chico Bento, João e Maria e outros. Esses adesivos podem ficar colados nas barracas ou nos copos para servir bebidas.

Portanto, as dicas para deixar sua barraca mais bonita estão aqui neste artigo. Agora, basta investir na decoração da barraca para ficar mais alegre e sortida, assim pode ter certeza que vai atrair muitos visitantes e qualquer que seja a especialidade, muitas pessoas passarão para conhecer e aproveitar para adquirir o que está vendendo.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA