Cursos de Manicure

0
Cursos de Manicure
Rate this post

A manicure é a profissional que cuida da beleza e da saúde das unhas, tanto das mãos quanto dos pés. Para ser manicure, é necessário ter habilidades com trabalhos manuais e um pouco de conhecimento sobre cuidado com a higiene de seus instrumentos de trabalho. Além disso, é uma ótima maneira para você complementar sua renda, pois é algo muito procurado pelas mulheres com uma frequência semanal.

Atualmente, os salões de beleza estão mais exigentes com a contratação de suas manicures, além de terem comprometimento, elas devem ter conhecimento sobre a área em que vão atuar, e é aí onde entram os cursos profissionalizantes de manicure.

 

O que você aprende em um curso de manicure

Os cursos de manicure atuais ensinam diversas técnicas super interessantes de como se tornar uma profissional competente e qualificada para trabalhar na área. Nele você aprende a como cuidar das unhas e identificar algumas doenças como micoses.

Há também um módulo especial que ensina como fazer a higienização correta dos instrumentos, como cortadores, alicates, lixas, cremes e esmaltes. Além disso, você aprende a preparar seu ambiente de trabalho da forma mais higiênica possível, para que sua cliente se sinta segura em relação ao seu trabalho.

publicidade

Você também aprende a como atender sua cliente, desde a maneira como recepciona ela até como segura em sua mão e seu pé. Outra vantagem muito importante é que você aprende sobre todos os instrumentos e como cada um deve ser utilizado e aplicado, facilitando muito seu trabalho.

No que se trata de realmente fazer as unhas, o curso de manicure ensina o passo-a-passo de como você deve fazer seu trabalho. Nele, você aprende a como retirar a cutícula das unhas corretamente. Há também um módulo que ensina a cortar e lixar as unhas, além de tratar doenças como unhas encravadas, calos e micoses.

publicidade

Além disso, você ainda aprende como pintar as unhas corretamente e algumas técnicas que você deve aplicar quando for limpar os “borrões”. Desta forma, esses cursos de manicure podem ser muito vantajosos, por ensinar diversas técnicas e o passo-a-passo de como você deve fazer as unhas de sua cliente, transformando você em uma profissional qualificada para trabalhar no mercado.


Onde você encontra cursos de manicure

Geralmente, empresas que promovem cursos relacionados às áreas de estética e beleza possuem técnicos em manicure. Um dos exemplos é o Senac, que possui unidades espalhadas por todo o Brasil. O objetivo do curso de técnicas básicas de manicure do Senac  é preparar o aluno para a aplicação de técnicas básicas de manicure e pedicure adequadas à legislação vigente, visando à capacidade empreendedora. Nele, o aluno deve ter no mínimo 16 anos a escolaridade até a 5ª série do ensino fundamental. O curso possui a carga horária de 80 horas e é ministrado de segunda a sexta, manhã ou tarde.


Onde poderá trabalhar

A profissional com um curso técnico de manicure poderá trabalhar em lugares como salões de beleza e estéticas. Geralmente, esses locais contratam com carteira de trabalho assinada e pagam um salário mensal que varia de lugar para lugar. A manicure tem um horário fixo, é é muito comum que trabalhem a mais em sextas e sábados, devido a grande demanda de clientes nesses dias.

Se você não quiser ter um emprego com horários fixos, também há a possibilidade de se tornar uma manicure freelancer. Geralmente, esse tipo de manicure vai até a casa da cliente para fazer as unhas, levando todos seus instrumentos junto em uma maleta especial de transporte. Por ter que se deslocar, o custo da unha desse tipo de manicure costuma ser um pouquinho mais alto que o normal, e compensa muito por ser algo que você faz em seu tempo livre.


Qual o preço de um curso de manicure

publicidade

Geralmente, os cursos técnicos de manicure possuem baixo custo. Por possuírem bastante demanda de alunos, os cursos de manicure costumam ser bastante acessíveis. O preço do curso técnico de manicure do Senac custa em torno de R$: 790,00. E há ainda a possibilidade de parcelar em 12x ou 5x no cartão de crédito. Claro que esse é um dos exemplos, mas existem diversos cursos com taxas de valores diferentes a essa.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA