Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

0
Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos
Rate this post

Nem toda mulher está satisfeita com o seu cabelo, e por isso procuram por dicas para mudar a aparência dos fios. Algumas querem alisar, outras enrolarem, já outras querem apenas controlar o volume dos fios. Os cabelos grossos e volumosos são muito difíceis de domar, por isso que muitas mulheres procuraram por dicas de cortes para cabelos grossos e volumosos.

Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

O cabelo com volume é muito bonito e sensual, mas quando é em excesso, é preciso saber alguns truques para domar os fios rebeldes. A principal dica para domar os fios grossos e volumosos é escolher um bom corte. Mas, para resolver o problema, o corte de cabelo não pode ser reto, já que esse estilo deixa os fios pesados e ainda mais volumosos.

Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

publicidade

Se você tem fios grossos e muito volumosos e não sabe mais o que fazer para controlá-los, veja a seguir algumas dicas de cortes para cabelos grossos e volumosos. Escolhendo o corte ideal para o seu tipo de cabelo, será muito mais fácil domar as madeixas.

Cortes para cabelos grossos e volumosos

A primeira dica para domar os fios com muito volume é apostar sem medo nos repicados leves, que dão mais movimento aos fios sem destacar as camadas. Muitas mulheres que tem esse tipo de cabelo ficam com receio de repicar os fios achando que esse tipo de corte irá aumentar ainda mais o volume. No entanto, é exatamente o contrário, já que os cortes retos que deixam os fios armados.

publicidade

Fotos de Cabelos Volumosos

Apesar de ser indicado os cortes repicados para cabelos volumosos e grossos, é preciso tomar cuidado com exageros. Isso porque o excesso de camadas faz o cabelo subir, causando o resultado inverso ao desejado. Por isso, a melhor alternativa é apostar em um corte gradativo com leves repicados. Veja a seguir algumas sugestões de tipos de cortes para cabelos volumosos e grossos.

Franja e corte vertical

Esse tipo de corte é um dos mais indicados para controlar fios volumosos. No entanto, o grande segredo para reduzir o volume do cabelo é o jeito de cortar e não apenas o corte. O truque para não errar no visual é dar textura as pontas com a tesoura em pé e não deixada. Essa dica que parece boba dá muito mais movimento e não tira o peso dos fios, que é essencial para controlar o volume.

Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

Para combinar com esse corte e suavizar o rosto, a franja deve ser mais longa. Além disso, é importante saber que franjas retas e muito curtas deixam as mulheres de cabelos volumosos e grossos escravas de secador e chapinha. Isso porque quando esse tipo de franja seca naturalmente, ela fica levantada e precisa de uma boa finalização.

Cortes médios a longos

Quem tem o cabelo muito grosso e volumoso deve fugir dos cortes mais curtos ou na altura dos ombros. Isso porque com esses cortes o volume tende a aumentar ainda mais. Por isso, para domar o volume uma boa opção é apostar nos cortes médios e longos. Par dar uma inovada e deixar o visual mais moderno, a dica é manter o comprimento atrás e repicar a frente com repicados mais suaves nas pontas para não aumentar o volume.

Cortes Cabelos Longos

Cortes para cabelos crespos e cacheados

As mulheres que têm os cabelos crespos ou cacheados que sofrem com o excesso de volume, devem optar pelos cortes que ajudam a criar cachos. Por isso, a melhor opção é apostar nos cortes de cabelos repicados em formato de “V” invertido. Esse estilo de corte é um dos mais indicados para cabelos crespos e cacheados porque ajudam a distribuir o volume por toda cabeça.

Cabelos Cacheados

Agora que você sabe quais tipos de cortes são mais indicados para cabelos grossos e volumosos, procure um cabeleireiro de confiança para mudar o seu visual e domar o volume das suas madeixas. Não se esqueça de investir em produtos de qualidade que também ajudam a reduzir o volume dos cabelos.

Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

Corte repicado

Corte repicadoO corte repicado é um dos mais indicados e mais escolhidos por pessoas que possuem cabelos grossos e volumosos. É muito escolhido porque o repicado dá uma leveza aos fios, podendo ser usado naturalmente solto, mesmo que o cabelo for ondulado. Além de prático, o corte é super moderno. É preciso lembrar que o repicado só pode ser feito da altura do final da orelha para baixo, pois caso o cabelo seja repicado acima, o volume tende a aumentar, e não diminuir, então muito cuidado.


 

Corte repicado com franja

corte repicado com franjaAlém de toda praticidade e facilidade que o corte repicado proporciona como citado acima, a franja também é uma ótima maneira de suavizar o aspecto do seu cabelo. Claro que não é qualquer franja. Deve-se evitar as franjas retas, que irão ficar volumosas. Deve-se apostar em franjas repicadas, seguindo o estilo do cabelo, dando maior leveza também na parte superior do cabelo.


 

Corte curto

Corte curtoÉ preciso tomar cuidado para o corte curto que será escolhido, pois nem todos proporcionam menos volume. A tendência é, quanto mais você cortar o cabelo, mais volume você irá adquirir. Mas cortes curtinhos volumosos são extremamente modernos e estão super na moda, basta cuidar das suas madeixas com cremes e sprays apropriados, para evitar um volume maior do que o desejado.

Veja abaixo um vídeo com mais dicas para Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos:

publicidade

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA