Sobrancelha de Henna – O que é, Como Fazer e Como Retirar

0

Como tirar sobrancfrelha de henna

Toda mulher já sabe que além do cabelo, a sobrancelha também é a moldura do rosto. Por esse motivo, é importante tomar cuidado na hora de fazê-la para não correr o risco de deformá-la. No entanto, muitas vezes acabamos tirando pelos errados, o que resulta em falhas que comprometem o crescimento normal. Quando isso acontece, uma das soluções mais procuradas é a famosa técnica de sobrancelha de henna, porém antes de iniciar um processo é preciso saber como removê-lo, e para isso vamos ensinar como tirar a henna sobrancelha.


Mas, nem tudo que parece ser uma solução para resolver um problema pode dar certo. E isso pode acontecer com a sobrancelha de henna, já que o resultado pode não ser como o desejado. Portanto, se você fizer essa técnica e não gostar do resultado será que tem como tirar a sobrancelha de henna? A boa notícia é que tem como tirar essa tatuagem temporária, mas não na mesma hora.

publicidade

Antes de saber como remover sobrancelha de henna, é importante saber quanto tempo ela dura na pele e no pelo, além de outras informações sobre ela. Portanto, veja a seguir mais informações sobre essa técnica e como tirar sobrancelha de henna.


Curso: Design de Sobrancelha


 

Sobrancelha de Henna – O que é?

Para quem não sabe a henna é uma tinta natural, que é extraída das folhas da planta com esse mesmo nome. Ela é usada para tingir os cabelos e fazer tatuagens temporárias na pele, sem o uso de agulhas. Essas tatuagens agora são realizadas nas sobrancelhas com o objetivo de cobrir falhas e deixar o seu desenho mais bonito e harmônico. No entanto, nem todo mundo acaba gostando do resultado.

Já viu?

Sobrancelha de Henna – Técnica

Essa técnica está fazendo muito sucesso atualmente nos espaços de beleza que oferecem o serviço de design de sobrancelhas. Isso porque além de ser indicada para preencher as falhas entre os pelos, também ajuda a destacar o olhar de quem possui pelos muito claros e ralos. Essa técnica é mais indicada para quem precisa fazer um preenchimento nas sobrancelhas e deve ser feita por um bom profissional para conquistar um resultado mais natural.

Henna

A sobrancelha de henna dura em média 25 dias no pelo e seu efeito na pele de 5 a 10 dias. Portanto, caso você queria tirara a sobrancelha de henna é preciso ter um pouco de paciência, já que ela não sai na mesma hora. Portanto, veja a seguir como tirar a sobrancelha de henna com alguns truques.

Sobrancelha de Henna – Como Remover

Antes de tudo para não ficar com a sobrancelha desalinhada, é importante fazer a remoção do excesso de pelos. Não se esqueça que os pelos devem ser removidos sempre no sentido contrário do seu nascimento. Depois disso, é preciso lavar bem a região e secar com uma toalha limpa. Para tirar a pigmentação da henna, que é feita aos poucos, o truque é usar um creme hidratante e massagear a área e depois lavar com água corrente.

O creme hidratante deve ser aplicado duas vezes ao dia nos pelos das sobrancelhas para tirar a henna o quanto antes. Outra dica para remover a sobrancelha de henna é lavar a região 3 vezes ao dia com água morna para ajudar na remoção da tinta. Mas, se você tirar com muita pressa para removê-la, o ideal é usar um algodão embebido em álcool.

Para evitar arrependimentos com a sobrancelha de henna, lembre-se que esse procedimento só deve ser realizado por um profissional qualificado. Além disso, se você tem pelos escuros e em grande quantidade não há necessidade de apostar nessa técnica. Nesse caso, uma boa alternativa para corrigir as imperfeiçoes das sobrancelhas é apostar no lápis o sombra marrom.

O lápis e a sombra marrom também podem ser usados por quem tem as sobrancelhas claras e ralas, por isso, a maquiagem também pode substituir esse procedimento. O importante é escolher o procedimento que mais lhe agrada e que proporciona o melhor resultado.

sobrancelha de Henna

Vídeo de como tirar henna da sobrancelha

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA