Como montar a Árvore de Natal perfeita

0

Novembro é o mês oficial de se montar a árvore de Natal. O que para as crianças é sinônimo de diversão, para muitos adultos a atividade pode não ser muito prazerosa. Afinal, há muitos tipos de árvores e enfeites para se escolher, sem contar as luzinhas que sempre embolam e as bolas que sempre quebram. Por isso, decidimos montar esse guia de como ter a árvore de Natal perfeita, sem sofrimento ou gastos extras. Parece até um presente de Papai Noel, não é mesmo?

arvore-de-natal

Passo 1: A Árvore

Com tantos tamanhos e materiais disponíveis, escolher uma árvore para chamar de sua pode ser um desafio. Apesar de algumas pessoas preferirem os pinheiros naturais, os artificiais são mais duradouros, firmes e politicamente corretos, afinal você não precisa matar nenhuma árvore.

Antes de comprar, você deve medir o espaço que tem disponível para a árvore. Não se esqueça de verificar a altura e o diâmetro do cantinho. Lembre-se que o pinheiro vai ficar montado por mais de um mês, então ele não pode atrapalhar a circulação das pessoas. No Shoptime você encontra árvores de todos os tamanhos e estilos. Algumas, inclusive, já vêm iluminadas.

Depois de escolhida, comece montando a sua árvore de Natal. Desamasse os galhos e abra os ramos para que o pinheiro fique simétrico e aberto. Não se esqueça de colocar feltro nos pés para evitar riscos no chão.

cerbras-blog-arvores-de-natal-diferentes-criativas-9

Passo 2: Decoração

Antes de mais nada, é preciso decidir como será a decoração da sua árvore de Natal. Escolher um esquema de cores ajuda a manter a harmonia entre os enfeites. Existem algumas combinações clássicas que podem te ajudar: Cores clássicas de Natal, como verde e vermelho; Cores de inverno, como branco, azul, prateado e roxo; Cores metálicas, como dourado, prateado e bronze; Cores frias (nuances de azul) ou quentes (nuances de vermelho).

Passo 3: As Luzinhas

Temor de muitas mães, as luzinhas devem ser a primeira coisa a se colocar na árvore. Comece colocando-as de baixo para cima, sempre enrolando nas pontas dos galhos. Assim, as luzes realçam os enfeites e preenchem a árvore.

Dê preferência para as luzes de LED, que duram mais e são mais econômicas. Você pode comprá-las no AliExpress por um preço camarada. Nada de pagar mais caro na conta de luz por causa da decoração de Natal.

Passo 4: Os Laços

arvore-natal-vermelho-douradoEles não são obrigatórios, mas preenchem muito bem os espaços entre os galhos. Mantenha a mesma distância entre um e outro, e procure amarrá-los de modo a formarem losangos entre si. Tudo para a árvore ficar o mais simétrica possível.

Passo 5: As Bolas

Coloque as bolinhas embaixo dos laços. Esse truque cria um efeito especial na decoração e evita que alguns espaços fiquem vazios. Use bolas de vários tamanhos, lembrando que as maiores devem ficar embaixo e irem diminuindo à medida que a circunferência da árvore diminui. No Extra você encontra bolinhas de Natal de vários tamanhos, cores e texturas. 

Passo 6: Hora dos Enfeites

Agora é hora de você usar sua criatividade e preencher os espaço vazios com os enfeites que combinam com a decoração escolhida para a sua árvore de Natal. Pode ser Papai-Noel, boneco de neve, estrelas ou o enfeite que seu filho fez na escola. A única regra aqui é mantê-los em harmonia com o tema da árvore.

Algumas bolas e enfeites de Natal são muito frágeis e acabam quebrando. Por isso, se você quiser economizar, dê preferência aos modelos de plástico ou compre através do Méliuz, que, além de cupons de desconto exclusivos, devolve em dinheiro parte do valor gasto em compras (cashback).

Árvore montada, agora é hora de dar os últimos retoques e se preparar para a chegada do Natal.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA