Cisto no Útero

0

Existem certos problemas genitais no qual não tem idade para atacar. O Cisto no Útero, conhecido também como cisto no ovário (ou Cisto de corpo lúteo), está cada vez mais presente na vida feminina. Para quem ainda não sabe,o cisto no ovário é uma bolsa cheia de líquido, na qual se forma sobre ou dentro do ovário.

Cisto no Útero

Veja Também: conheça quais são os tipos de métodos contraceptivos 

Cisto no Útero é Grave? É perigoso?

Segundo os médicos ginecologistas existe vários tipos de cistos, porém o mais perigoso é os cistos funcionais não são os mesmos cistos decorrentes de câncer ou de outras doenças. Os exames ginecológicos são importantes estar em dia, assim você pode diagnosticar antes de sentir certos sintomas.

publicidade

Cisto no útero pode virar câncer?

Não existe relação alguma com o câncer. Porém, vale ressaltar que se ele tiver maior que 10 cm e possuir áreas sólidas e líquidas, é considerada uma situação de alto risco.

publicidade

Sintomas do Cisto no Útero

Médicos afirmam, que geralmente os cistos não trazem sintomas, mas as probabilidade causadas são dor e atraso na menstruação. Alguns cistos podem causar dor caso já estejam evoluídos como:

  • Aumentar de tamanho.
  • Sangrar.
  • Romper-se.
  • Sofrer uma colisão durante a relação sexual.
  • For torcido ou provocar a torção das trompas de Falópio.

Como tratar Cisto no Útero

Após diagnosticado é feito um tratamento, no qual muitos somem após  8 a 12 semanas. Se for o caso alguns médicos indicam pílulas anticoncepcionais usadas durante 4 a 6 semanas. As pílulas impedem o surgimento de novos cistos.

Em alguns casos pode ser necessário a realização de cirurgia para a remoção de cistos ou do ovário, garatindo a ausência de células cancerígenas. Mas quem pode diagnosticar isso é o seu médico, por isso esteja sempre em dia com seus exames.

Veja abaixo uma receita caseira, servindo como tratamento:

Quem tem cisto no útero, pode engravidar?

Essa é uma dúvida muito frequentemente entre as mulheres que tem cisto no útero, e costuma ser muito confundido com cisto no ovário.

Vale ressaltar que a mulher na qual tem cisto no útero pode sim engravidar sem problemas, pois esse tipo de cisto não oferece nenhum risco para a gravidez. Já o cisto no ovário pode sim atrapalhar a fertilidade, dependendo do caso.

publicidade

O que é importante dizer é que cistos do ovário tem a possibilidade de causar alterações na menstruação da mulher, podendo ser confundidas com gravidez. Além disso, pode ocorrer a liberação do hormônio beta-HCG.

 

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA