Cabelos com Luzes

0

Para quem está querendo mudar o visual, mas está com receio de mudar radicalmente, uma das maneiras de mudar é através das luzes no cabelo. Principalmente para quem quer pintar o cabelo e tem medo de qualquer mudança radical. As luzes no cabelo são uma ótima maneira de você mudar, talvez até radicalmente. É uma das maneiras de realçar mais ainda o seu visual e te deixar mais brilhante, além de melhorar o aspecto dos seus cabelos.

Independente do tipo do seu cabelo, existem luzes mais claras para cabelos loiros, mais escuras, e até mesmo de outras cores. Você com a ajuda de um profissional, que determinará melhor qual a tonalidade ideal de luzes, ficando atenta com sua cor de pele e cabelo.

Cabelos com Luzes Californianas

Nos dias de hoje, nos deparamos com muitas mulheres morenas utilizando Mechas Californianas, há algum tempo era muito comum encontrarmos luzes californianas apenas em loiras, mas realmente as morenas descobriram que não é somente nas loiras, que as mechas caem bem. As Luzes Californianas em Morenas ficam um verdadeiro espetáculo, quando bem aplicadas, claro. Neste artigo você irá encontrar modelos, fotos e dicas para usar as mechas californianas em morenas e negras.

luzes californianas

publicidade

Origem das Mechas Californianas

O nome “Mechas Californianas” tem origem americana (Califórnia). Acredita-se que a tendência de luzes em morenas tenha sido criada nos Estados Unidos, até porque celebridades como Beyonce, Gisele Büdchen, Alessandra Ambrósio, Katie Holmes entre outras, já apareceram com as luzes californianas.

Luzes Californianas – Mitos e Verdades

Verdades
Após se submeter a descoloração e tingir os fios novamente, você deve ter cuidado com as pontas, já que ficam frágeis, a hidratação deve ser realizada uma vez na semana com produtos para cabelos quimicamente tratados. O reparador de pontas deve ser usados sempre que lavar os fios, o cuidado com o cloro é essencial para evitar que as pontas do cabelo loiro fica esverdeada.

publicidade

Mitos
Porém alguns mitos são muito citados após certos procedimentos químicos como por exemplo não poder fazer uma progressiva, caso as pontas venham ficar grossas, não poder tem contato com o cloro da piscina e não tingir mais os fios.


 

Clique aqui: Cabelos ressecados e danificados, nunca mais!


 

Fotos de Cabelos com Luzes Californianas em Morenas

mechas californianas em morenas

Cabelos com Luzes Californianas para cabelos cacheados

É comum ouvir dizer que a técnica californiana fica bem somente em cabelos lisos, porém segundo cabeleireiros as luzes californianas  é indicada a todos os tipos decabelo. A única diferença é que na hora de manusear é diferente comparando a técnica em cabelos lisos.

O cabelo cacheado por sua vez possui o formato de mola, por isso não pode ser feito no mesmo procedimento da cabelo liso que é mecha por mecha. Para um resultado perfeito é preciso unir todas as pontas desde o comprimento médio abaixo e colocar o papel alumínio.

Na verdade pode-se sim fazer progressiva dando apenas uma pausa de uma semana, por isso a hidratação deve ser aplicada.
O contato com o cloro da piscina ‘’pode’’ vir deixar os fios esverdeados, mas isso acontece com quem vive na água, por isso caso aconteça após o banho de piscina você deve lavar as pontas com leite de vaca. E após lavar o cabelo normalmente.

Como fazer luzes californianas em cabelos cacheados

Fotos de Cabelos com Luzes Californianas em Cabelos Cacheados

californianas em cabelos cacheados

Cabelos com Luzes Platinadas em Cabelos Pretos

As morenas às vezes querem dar uma mudada no visual, e as luzes são ótimas opções. Uma forte tendência deste ano são as luzes platinadas que ficam lindas e iluminam o visual e mesmo para as mulheres decabelos pretos  e que tenham a pele clara. As mais morenas de pele precisam tomar cuidado porque as luzes platinadas podem deixar a aparência envelhecida.

Mas se você está realmente convencida de que quer as luzes platinadas, o melhor a fazer é consultar um bom cabeleireiro que poderá orientá-la e fazer as luzes em seus cabelos além de ensiná-la a cuidar já que a cor clara agride os fios.

Como fazer o efeito de luzes platinadas

Agora para se conseguir o efeito platinado é necessário que você comece clareando aos poucos porque os cabelos pretos são muito difíceis de chegar ao tom platinado por causa da pigmentação, por esta razão a nossa sugestão é ir clareando aos poucos para que você consiga um tom de platinado bem bonito. As luzes platinadas se conquistam gradativamente e vocês precisarão de paciência e persistência.

Veja também:

Cabelos com Luzes – Loiras

As luzes ou reflexos fica bem em qualquer tom de cabelo, mas como normalmente as mulheres começam clarear os fios com luzes, vamos falar dos cabelos loiros com este procedimento. Apesar de as Mechas Californianas em Morenas, terem invadido o mundo da Moda, os cabelos loiros com Luzes não perderam a sua imponência.

O cabelo loiro quando não é natural já possui químicas e as luzes ajuda a realçar o tom loiro dando mais vida e cores, mas para os fios sempre ficar bonitos e saudáveis é necessário muita hidratação.

Nas luzes é usada oxigenada e pós descolorante para tirar toda a pigmentação do cabelo deixando-o ressecado e quebradiço, após este procedimento químico a hidratação adequada é fundamental para deixar os fios ainda mais bonito.

Fotos de Cabelos Loiros com Luzes

luzes loiras

Cabelos com Luzes – Cabelos Vermelhos

Quem disse que cabelos vermelhos não podem ganhar luzes? Segundo cabeleireiros os cabelos vermelhos podem ser usado somente na tonalidade ou até mesmo usar as luzes vermelhas em outras tonalidades para realçá-los, há ainda mulheres que optam pelas luzes loiras.

Existe dois tipos de formas para fazer luzes no cabelo vermelho. Antes mesmo de passar a tinta vermelha escolhida pela cliente, o ideal é puxar luzes em uma quantidade mediada. Na hora que você passar a tinta a cor natural vai dar um tom mais escuro e as luzes vai trazer a tonalidade mais clara.

Fotos de Cabelos Vermelhos (ruivas) com Luzes

luzes ruivas

Cabelos com Luzes com Champagne

Existem várias tonalidades de cabelos, algumas bem peculiares e bem diferentes, fugindo do comum e do habitual. Outras já são mais conhecidas, mas a grande maioria são variações das cores maiores, como o castanho e o loiro. Dentre essas variações se encontra uma cor não muito comum e pouco falada, mais utilizada para fazer luzes, no caso, as luzes cor champagne.

As luzes  cor champagne são de uma tonalidade ideal para quem não quer clarear muito e nem deixar suas luzes escuras e sem destaque. São uma variação do tom loiro e fogem um pouco do padrão tradicional de luzes, deixando os cabelos mais delicados, sendo um tom que dá um aspecto bem mais natural.

Se você é uma mulher moderna e também deseja fazer luzes no seu cabelo, mas ainda não sabe qual tonalidade das luzes escolher, uma boa sugestão são as luzes cor champagne. Confira abaixo diversos modelos e fotos de cabelos com essas luzes e inspire-se para mudar o seu visual.

Cabelos com Luzes Acobreadas

A maioria das mulheres sente a necessidade de mudar de visual, para se sentir renovada e com a auto estima em dia. Além dessas mulheres, outras sentem a vontade de mudar o visual, mas ainda sentem um pouco de receio com relação a isso, com medo de que a mudança de visual seja muito radical, por isso a melhor opção é partir para as luzes acobreadas, que melhoram o visual, mas sem mudanças radicais.

Luzes Acobreadas

As luzes acobreadas deixam o visual mais sofisticado e a mudança não é tão grande, mas sempre dando uma luminosidade maior e deixando a aparência mais agradável. Essa coloração de luzes fica bem tanto para as mais clarinhas quanto para as mais morenas, deixando o cabelo com cores variadas, a natural e as das luzes, dando um efeito muito bom no final.

Cabelos com Luzes – Cabelos Crespos

Muitas mulheres que possuem os cabelos crespos sentem dificuldade em realizar mudanças capilares, por não saber exatamente o que ficará bom ou não. Muitas cansam da cor habitual dos seus cabelos e optam por fazer luzes em cabelos crespos.

Luzes em Cabelos Crespos

Realizar luzes nos cabelos crespos faz com que a aparência das mulheres se iluminem, melhorando significativamente o visual. Luzes tem sido uma das melhores opções para quem deseja mudar o visual sem que seja de uma forma radical. É uma ótima forma de mudar o visual de maneira gradual, sem que haja muitas mudanças.

Cabelos com Luzes: Antes e Depois

Mulher sente a necessidade de mudar o visual constantemente, mas o medo muitas vezes é maior do que a necessidade de mudança. Algumas acabam mudando o corte, outras fazem apenas uma franja. Há mulheres que prefiram mudanças mais radicais, mas não tanto. Algumas sentem a imensa vontade de mudar completamente a tonalidade dos cabelos, de um castanho para um loiro por exemplo, mas e se não ficar bom? Essa é uma das dúvidas que assombram as mulheres na hora de mudar.

Para não mudar completamente o visual, o ideal é ir modificando aos poucos, até que você possa se acostumar e para que você não se arrependa e nem assuste todos com sua mudança radical. Para quem quer ficar loira, o ideal é que comece com um cabelo com luzes, sem grandes mudanças que possam chocar. Mesmo para as mulheres que querem mudar, mas não totalmente, as luzes são ótimas opções.

Cabelos com Luzes Antes e Depois

Além de mudar o visual, as luzes iluminam o seu rosto, dando mais brilho e deixando amostra suas qualidades, ficando tanto bem em loiras como nas morenas. Existem luzes que combinam com cada tom de pele, por isso antes de fazer, pesquise muito bem com profissionais, para que mesmo assim não haja arrependimentos, embora seja difícil isso acontecer, pois as luzes só tendem a acrescentar.

Assim como muitas mulheres comuns, as famosas também são adeptas das mudanças e dos cabelos com luzes. Independente do papel que uma atriz irá interpretar, muitas atrizes sentem a necessidade de mudar as madeixas, e grande maioria opta pelas luzes. Confira o antes e depois de diversas famosas e inspire-se para mudar o seu look.

Cabelos com Luzes Finas: Aprenda a fazer essas mechas

Mudar o visual constantemente é algo que faz parte da vida das mulheres. Não tem nada melhor do que deixar sua aparência mais jovem e transformar seu visual de uma maneira mais adequada ao seu estilo. Muitas mulheres adoram mudar a aparência, mas nem todas tem coragem, começando então a deixar os cabelos com luzes finas, para preparar os cabelos para mudanças mais radicais.

Mechas com Luzes Final

Algumas ao pintar os cabelos com luzes finas acabam nem querendo mudar mais, de tão bom que o resultado ficou. Para quem não quer mudar radicalmente, o ideal é iniciar com pequenas luzes. Fazer luzes nos cabelos iluminam não só o cabelo, mas toda a aparência, deixando inclusive sua pele mais clara e mais iluminada.

Se você é mulher e deseja mudar o seu visual, mas ainda não sabe como são feitas essas luzes finas, confira abaixo um breve passo a passo que te ensinará a fazer de modo correto.

Como fazer luzes finas nos cabelos

Primeiramente, é preciso preparar a solução que irá descolorir as mechas finas. Essa solução é feita com pó descolorante e água oxigenada, sujo volume irá depender do grau de clareamento das luzes que você deseja.

O grau de clareamento também irá depender do tempo que você ficará com a solução nas mechas. Por isso, o mais indicado é que você vá até um profissional para realizar esse procedimento, para que nada de errado possa acontecer e que suas madeixas não sofram com nenhum problema.

Fazer-luzes-no-cabelo

Para fazer as luzes finas você precisará de uma touca especial com furinhos pequenos, para que as mechas puxadas saiam bem finas.

Fazer-luzes-no-cabelo-1

Agora vá puxando as mechas pelos furinhos calmamente. Cuidado para não puxar mais fios em outros furinhos, pois o cabelo não ficará com as luzes uniformes. Após puxar as mechas, passe a solução descolorante e deixe agir por meia hora normalmente. O tempo irá depender e variar de cabelo para cabelo. Consulte um profissional para evitar problemas.

Dicas de como cuidar de cabelos com luzes e mechas

Descolorir os cabelos e fazer mechas faz com que os cabelos necessitem de muitos cuidados, pois como as duas técnicas exige descoloração dos fios – processo que abre as escamas dos cabelos e retira todo o pigmento de cor dos fios, acaba deixando os cabelos extremamente ressecados, elásticos e porosos – prejudicando a saúde dos cabelos.

As consequências podem ser ainda mais intensas quando o clareamento é feito pela primeira vez nos cabelos com os fios ainda virgens. Mas, para manter os cabelos saudáveis é preciso recorrer a alguns cuidados específicos. Confira dicas para cuidar de cabelos descoloridos e com mechas.

Condicionador para cabelos descoloridos e / ou com mechas

condicionador

Utilize o cupom af0CDt e ganhe 10% de desconto para compras acima de R$ 170,00.

Cabelos descoloridos, macios e brilhantes

Junto com a descoloração, a técnica de mechas e luzes remova todos os nutrientes necessários para manter os cabelos saudáveis, macios e brilhantes. Por isso, é muito comum sentir os seus fios frágeis e quebradiços após a descoloração. Para que isto não aconteça é importante recorrer a hidratações e produtos que ajudam a proteger os fios. Uma boa opção é a máscara de tratamento especifica para quem possui os cabelos com luzes e mechas. O produto pode ser aplicado semanalmente na sua própria casa. Já no salão de beleza, recomenda-se optar por tratamentos profissionais que deve ser feito uma vez por mês.

Dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Hábitos diários também ajudar a deixar os cabelos muito mais bonitos e, o primeiro passo começa do banho. Evite tomar banho com água muito quente, pois resseca o cabelo, deixando-os ainda mais danificados. Dê preferencia pela água morna e fria na hora de lavar os cabelos.

Além disso, utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos descoloridos e com mechas, pois esses produtos ajudam a minimizar os problemas causados pela descoloração. Se você costuma lavar e secar o cabelo, procure utilizar um protetor térmico para proteger os fios. O óleo reparador também pode ser usado nas pontas dos cabelos diariamente.

Cabelos com Luzes – Mechas 3D

É muito bom se sentir bem consigo mesma e para isso nada melhor do que apostar em uma mudança de visual, mudar o corte de cabelo ou a cor do mesmo pode fazer você se sentir melhor. Se você não sabe o que fazer para mudar o seu visual, confira a novidade das mechas em 3D que estão fazendo o maior sucesso entre as mulheres.

A coloração em 3D é uma grande novidade no mercado de cosméticos, essa tintura trás mechas com 3 tonalidades diferentes, efeitos mais claros e escuros deixam o seu cabelo ainda mais bonito e realçam o corte e dão vida ao seu cabelo.

mechas 3d

A primeira dica é procurar uma profissional capacitado, pois esse tipo de mecha exige uma técnica especial, pois o segredo está no contrates das cores e na forma com que elas são aplicadas. Para as mulheres morenas a dica está em usar tons de castanhos, evite tons muito claro de loiro. Vermelho faz um excelente contraste com tons queimados, e o dourado também combina com mulheres morenas.

Esse tipo de luzes não exige retoques freqüentes, você pode fazer o retoque a cada dois meses, procure utilizar produtos para manutenção isso garantirá a maior durabilidade das suas mechas. Como será utilizado tintura para fazer a mechas, é natural que o seu cabelo resseque, dessa forma procure fazer uma hidratação a cada 15 dias para manter o brilho do seu cabelo.

Cabelos com Luzes Invertidas

Os cabelos são um dos vícios das mulheres que estão sempre querendo mudar, renovar e deixar as madeixas ainda mais bonitas e na moda. A cor preferida delas é o loiro, porém algumas vezes é necessário inovar e para isso existem as mechas invertidas. Se não conhece muito sobre elas, aproveite para conhecer agora, além de ver alguns modelos.

Cabelos loiros são lindos, mas as adeptas de luzes ou mechas sabem muito bem que em certo momento o cabelo todo possui a cor loira e muitas vezes estão manchadas, opacos e com um tom que não agrada muito. Neste momento as mechas invertidas são a melhor opção.

Luzes invertidas

As mechas invertidas é uma técnica utilizada normalmente em mulheres de cabelos loiros onde o segredo é usar tons mais escuros para dar um contraste com o loiro e deixá-lo mais bonito. Você pode usar um tom abaixo daquele que está no seu cabelo ou então apostar realmente em tons mais escuros, para equilibrar o loiro e quebrar aquela aparência feia.

São diversos modelos e opções de mechas invertidas que podem ser feitas. Além disso, esta técnica também serve para as ruivas, optando por tons de castanho mais escuro e para as morenas que podem colocar mechas mais claras. O efeito e resultado dependerão do tom que você escolher e da cor que você já possui no cabelo. Tome bastante cuidado para que o contraste seja sutil e não acabe tornando-se exagerado.

Para você que ficou curiosa, separamos um vídeo do passo a passo das mechas invertidas para você ter uma noção de como são feitas e quem sabe apostar nesta tendência também!

Diferenças entre Luzes, Reflexos e Mechas

Luzes
As luzes são mechas fininhas que servem para iluminar o visual. Cerca de 50% de fios são descoloridos para ficarem mais claros e eles se misturam com o restante do cabelo, que está mais escuro. O cabelo fica com 2 ou mais tonalidades. É um ótimo método para quem quer ficar loira aos poucos. Com o retoque, outros fios vão ficando mais claros também.

Reflexo
O reflexo deixa os fios mais marcados do que as luzes. As cores são mais fortes e a espessura dos fios descoloridos dependem do volume total de cabelo. Clareia bem mais que as luzes, porém não estão mais na moda pois dá um efeito mais artificial aos fios.

publicidade

Mechas
As mechas também se destacam mais. Os cabelos tanto pode ser totalmente descoloridos ou em grandes divisões de fios. Elas servem para acentuar o rosto ou contrastar com a cor predominante dos cabelos.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA