Cabelos Degradê

0
Cabelos Degradê
3 (60%) 5 votes

Veja nesse artigo tudo sobre os Cabelos Degradê, tanto feminino, como masculino. Suas características e como fazer esse corte passo a passo.

Toda mulher quer ter os cabelos lindos e saudáveis, mas, além disso, também é importante escolher o corte ideal.

Um dos modelos que nunca sai de moda e que está sempre fazendo sucesso, sem dúvidas é o corte degradê feminino. Diversas famosas já adotaram esse corte que deixa o visual moderno e único.

Homem também faz esse tipo de corte nos cabelos?

publicidade


Também existe o degradê no cabelo masculino, e vamos mostrar como os homens vem fazendo, deixando na moda e até combinando com a barba.

cabelos degradê

publicidade

Os Cabelos degradê é uma ótima alternativa para mulheres que gostam do visual mais moderno e que querem fugir dos cortes retos e sem vida. Por isso, ele é muito procurado por mulheres que querem mudar o visual, porém sem chamar muito a atenção.

Se você está pensando em mudar o visual e gosta desse tipo, veja a seguir mais informações sobre ele, além de fotos e modelos de Cabelos degradê.

Mas antes disso, o que significa degradê?

Ao pé da letra, são tons de cores que vão mudando gradualmente. Com essa definição já da pra ter uma ideia do que acontece com os cabelos.

Como é o corte de cabelo degradê

Para fazer, a técnica pode ser simples ou mais discreta. Quando é feita por profissionais tem um jeito específico e sabem como cortar o cabelo degradê trabalhando nos fios, criando o efeito diferenciado.

Mas, existe a técnica mais simples que você mesma pode fazer em casa e obter o efeito nos fios.

corte de cabelo degradê

Qual o objetivo desse tipo de corte?

O corte degradê é feito com o objetivo de destacar os pontos mais importantes do rosto, para deixar o visual bem equilibrado.

Além disso, ele quebra a monotonia dos cabelos retos e propõe um estilo despojado e moderno, proporcionando movimento na medida certa.

Esse efeito degradê também pode ser discreto ou mais evidente, e essa escolha fica a critério de cada mulher.

Para um resultado mais suave a dica é optar pelo degrade discreto. Já para quem gosta de um visual ousado vale a pena caprichar mais. Vale lembrar que esse efeito pode ser feito em todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos cacheados.

E também pode ser feito em qualquer cor de cabelo, desde loira (mesmo com mecha) até para as morenas.

No entanto, é importante saber que esse tipo de corte pode aumentar o volume dos cabelos. Por isso, se você tem o cabelo muito volumoso que é difícil de domar, dica é evitar ou fazê-lo de forma mais discreta.

Esse volume pode aumentar porque as mechas do cabelo ficam mais leves.

Modelos e fotos de Cabelos Degradê Feminino

Dois modelos muitos usados nesse corte são os em 3 camadas e também em V.

Agora que você já sabe como é feito o corte degradê e qual é o seu efeito sobre as madeixas, veja a seguir diversos modelos e fotos para você se inspirar!

corte de cabelo degradê

O modelo acima deixa os cabelos degradê bem evidente na parte de trás e prioriza uma franja longa, ajudando a alongar o rosto e suavizar as linhas do rosto. O corte é ideal para quem tem cabelos longos.

cortes em degradê

Os cortes com o degradê evidente apenas na parte da frente dos cabelos também faz muito sucesso. Nesse caso, a base reta na parte de trás dos fios se mantêm e o efeito é marcante na parte da frente.

Esse corte também combina melhor com uma franja mais longa para acompanhar o degradê que é mais ousado.

cabelos com degradê discreto
Corte Degrade com Franja Lateral

Quem tem cabelos médios também pode apostar nessa tendência de corte, porém para não deixar os fios sem movimento é preciso apostar no degradê discreto.

Nesse caso é possível subir um pouco mais a franja para deixar o corte assim equilibrado.

cabelo degradê com franja

Já Cabelos degradê com franja curta é ideal para mulheres que querem fazer uma mudança mais evidente, pois esse tipo de corte muda bastante o visual.

Ou seja, esse corte acompanhado da franja curta tem o poder de transformar qualquer visual e deixá-lo mais moderno.

No entanto, quem tem o cabelo muito volumoso deve evitar esse tipo de penteado, pois ele deixa o cabelo muito leve e com mais volume.

Na dúvida, a melhor alternativa sempre é procurar um cabeleireiro de confiança para escolher o modelo ideal para você.

Degradê – Cabelo Masculino

Sem dúvidas esse hairstyle foi tendência para os homens em 2016 e continua sendo em 2017. Também chamado de fade, o corte traz o efeito degradê (que pode ser muito bem combinado com a barba).

Como no feminino, esse modelo serve tanto para cabelos curtos e longos, como também para cabelos crespos (ondulados) e lisos.

Podem ser rapados ou repicados, coloridos ou até mesmo mais disfarçado. Depende do que você quer. Mas as opções são inúmeras.

Degrade Cabelo Masculino
Cabelo Masculino Degradê Raspado
Degradê repicado
Degradê repicado

E o que seria o corte americano que tanto falam?

Veja o vídeo abaixo e confira o passo a passo do degradê americano nos cabelos masculinos. Nesse caso fica até um modelo com cabelo crespo social:

publicidade


Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA