Cabelos Degradê

0

cabelos degradê

Toda mulher quer ter os cabelos lindos e saudáveis, mas, além disso, também é importante escolher o corte ideal. Um dos modelos de corte que nunca sai de moda e que está sempre fazendo sucesso, sem dúvidas é o corte degradê. Diversas famosas já adotaram esse corte que deixa o visual moderno e único.

publicidade




O corte degradê é uma ótima alternativa para mulheres que gostam do visual mais moderno e que querem fugir dos cortes retos e sem vida. Por isso, ele é muito procurado por mulheres que querem mudar o visual, porém sem chamar muito a atenção.

Se você está pensando em mudar o visual e gosta desse tipo de corte, veja a seguir mais informações sobre ele, além de fotos e modelos de cabelos degradê.

publicidade

Como é o corte de cabelo degradê

Para fazer esse corte a técnica pode ser simples ou mais discreta. Quando é feita por profissionais tem um jeito específico de cortar os fios para criar esse efeito diferenciado. Mas, existe a técnica mais simples que você mesma pode fazer em casa e obter o efeito de degradê nos fios.

corte de cabelo degradê

O corte degradê é feito para ajudar a destacar os pontos mais importantes do rosto, para deixar o visual mais equilibrado. Além disso, ele quebra a monotonia dos cabelos retos e propõe um estilo mais despojado e moderno, proporcionando mais movimento na medida certa.

Esse efeito degradê também pode ser mais discreto ou mais evidente, e essa escolha fica a critério de cada mulher. Para um resultado mais suave a dica é optar pelo degrade discreto. Já para quem gosta de um visual mais ousado vale a pena caprichar no degradê. Vale lembrar que esse efeito pode ser feito em todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos cacheados.

No entanto, é importante saber que esse tipo de corte pode aumentar o volume dos cabelos. Por isso, se você tem o cabelo muito volumoso que é difícil de domar, dica é evitar esse corte ou fazê-lo de forma mais discreta. Esse volume pode aumentar porque as mechas do cabelo ficam mais leves.

Modelos e fotos de cabelos degradê

Agora que você já sabe como é feito o corte degradê e qual é o seu efeito sobre as madeixas, veja a seguir diversos modelos e fotos para você se inspirar!

corte de cabelo degradê

Esse modelo de corte deixa o degradê mais evidente na parte de trás  e prioriza uma franja longa para ajudar a alongar o rosto e suavizar as linhas do rosto. Esse corte é ideal para quem tem cabelos longos.

cortes em degradê

Os cortes com o degradê evidente apenas na parte da frente dos cabelos também faz muito sucesso. Nesse caso, a base reta na parte de trás dos fios se mantêm e o degradê é marcante na parte da frente. Esse corte também combina melhor com uma franja mais longa para acompanhar o degradê que é mais ousado.

cabelos com degradê discreto

Quem tem cabelos médios também pode apostar nessa tendência de corte, porém para não deixar os fios sem movimento é preciso apostar no degradê mais discreto. Nesse caso é possível subir um pouco mais a franja para deixar o corte mais equilibrado.

cabelo degradê com franja

Já o cabelo degradê com franja curta é ideal para mulheres que querem fazer uma mudança mais evidente, pois esse tipo de corte muda bastante o visual. Ou seja, esse corte acompanhado da franja mais curta tem o poder de transformar qualquer visual e deixá-lo mais moderno. No entanto, que tem o cabelo muito volumo deve evitar esse modelo, pois ele deixa o cabelo muito mais leve e com mais volume.

Na dúvida, a melhor alternativa sempre é procurar um cabeleireiro de confiança para escolher o modelo ideal para você.

Deixe um comentário!

comments

publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA