Banho Dourado para o Corpo

0

banho dourado

Nem toda mulher gosta de depilar o corpo todo, e no verão a falta desse hábito faz muita falta. Afinal, é nos dias mais quentes do ano que as mulheres mais gostam de usar shorts, saias e vestidos, além de aproveitar o calor na praia e piscina. Para substituir a depilação tradicional seja com cera ou lâmina uma ótima alternativa é apostar no banho dourado para o corpo.

publicidade




Também conhecido como banho de lua, essa técnica é muito procurada nos salões de beleza e clinicas de estética durante todo o ano, mas principalmente no verão. O banho dourado ou banho de lua, consiste em descolorir os pelos de todo o corpo para deixá-los pronto para o verão. Mas, além de deixar os pelos clarinhos, nesse processo a pele também fica macia e cheirosa.

Muito bom não é mesmo? Melhor ainda quando você pode fazer o banho de lua em casa. Pensando nisso, confira a seguir o passo a passo do banho dourado para o corpo para você fazer em você mesma. Confira!

publicidade

Banho dourado passo a passo

banho de lua

Passo 1:Antes de tudo aplique um óleo corporal ou creme de parafina em toda a região que será descolorida. Esse passo é muito importante, pois ambos produtos irá formar uma película de proteção na pele para receber o descolorante.

Passo 2: Em seguida, misture um pó descolorante com água oxigenada volume 10 ou 20 em um pote de plástico. Mecha tudo até virar uma mistura homogênea. A medida da água oxigenada deve ser o dobro do pó descolorante. Nunca utilize água oxigenada acima de 30.

Passo 3: Com a mistura pronta coloque uma luva ou use um pincel para aplicar a mistura em todo o corpo. Depois disso, deixe o produto agir por cerca de dez minutos ou até os pelos chegarem ao tom desejado.

Passo 4: Quando o pelo chegar ao tom ideal, retire bem a mistura no chuveiro apenas com água. Em seguida faça uma esfoliação no corpo todo usando um esfoliante corporal.

Passo 5: Depois disso, seque bem todo o corpo e aplique um hidratante suave para hidratar a acalmar a pele.

Recomendações

  • O banho dourado no corpo pode ser feito uma vez por mês.
  • Jamais faça esse processo na praia ou exposta ao sol, pois isso pode causar manchas e até queimaduras na pele.
  • Quando for fazer o processo de descoloração escolha um local bem ventilado.
  • Faça o teste de alergia no antebraço antes de aplicar o descolorante na pele.
  • Gestantes e pessoas com alergias não podem fazer essa técnica.

Vídeo – Como fazer banho dourado

Deixe um comentário!

comments

publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA