Aprenda como Fazer Fitagem nos Cabelos

0
Aprenda como Fazer Fitagem nos Cabelos
Rate this post

fitagem nos cabelos

Mesmo com a moda das escovas progressivas, muitas mulheres ainda preferem manter os cachos. Mas, para que eles fiquem bonitos e bem definidos, é preciso investir em técnicas especificas que ajudam na definição de cachos.

Uma das técnicas que está fazendo muito sucesso com mulheres que têm cabelo cacheado é a fitagem. Essa técnica modela os fios e deixa os cachos bem definidos apenas com a ajuda de um creme de pentear ou leave-in e os dedos. Se você se interessou por essa técnica, antes de aprender como fazer fitagem nos cabelos, descubra mais informações sobre essa técnica.

O que é Fitagem?

Antes de tudo, é importante saber que a fitagem é uma técnica de texturização que ajuda a deixar os cachos mais definidos. Essa técnica é fitagemideal para mulheres já cacheadas ou para as que estão fazendo a transição de cabelos, ou seja, parando de fazer escovas progressivas e chapinha para deixar o cabelo natural.

publicidade


A fitagem só não é indica para quem tem o cabelo pouco denso ou volumoso, pois nesse tipo de cabelo ela não funciona. Isso porque ela funciona muito bem em cabelos mais volumosos e densos, proporcionando um resultado incrível. Mas, vale lembrar que essa técnica não faz nenhum milagre, apenas ajuda a modelar cachos naturais e a deixar o cabelo mais bonito.

Como é Feita a Técnica?

A fitagem nos cabelos deve ser feita com os dedos utilizando um bom leave-in para ajudar na definição dos cachos. O procedimento ganhou esse nome diferente porque divide os cabelos em pequenas mechas como se fossem fitas. O efeito de cachos definidos pode durar de 2 a 3 dias sem ficarem amassados ou serem desfeitos, e ainda sem precisa aplicar outros produtos para finalização.

publicidade

Mas, para obter um resultado natural e bonito, os cabelos precisam estar bem cuidados e hidratados. Só assim os cachos ficarão bem definidos e sem do frizz. Por isso, se você quer começar a fazer essa técnica para deixar os seus cachos mais definidos e naturais, não se esqueça de fazer hidratação toda semana com máscaras de boa qualidade.

Como Fazer a Fitagem nos Cabelos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa técnica, já pode aprender como fazê. Veja a seguir o passo a passo:

como fazer fitagem

Passo 1: Antes de tudo, é preciso lavar os cabelos com o seu shampoo de costume e finalizar com um condicionar ou então fazer uma hidratação antes.

Passo 2: Em seguida divida o cabelo em várias camadas, e comece o processo nas mechas da parte de baixo para ficar mais fácil a aplicação.

Passo 3: Escolha a quantia suficiente de leave-in para passar mecha por mecha. Comece pela parte que você separou. Se o creme for muito consistente, utilize pouca quantidade, mas se for mais ralo use uma quantidade maior.

Passo 4: Distribua o creme em todos o cabelo como se estive penteados os fios com os dedos.

Passo 5: Repita esse processo em todas as camadas do cabelo, e no final comece amassar as mechas de baixo para cima para ajudar na formação dos cachos.

Vídeos de como fazer fitagem nos cabelos

 

Dicas para conseguir o volume ideal

publicidade


Se você gosta de cachos mais volumosos, na hora de fazer a fitagem o segredo é respeitar a linha de crescimento dos cabelos, finalizando os fios em sua direção correta. Por isso, os fios que crescem no topo da cabeça, você deve fazer a técnica para cima, e os da lateral, para o lado e os inferiores, para baixo. Dessa forma a raiz não fica grudada e os cachos ficam com mais volume.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA