Alimentos que Causam Estrias

0
Alimentos que Causam Estrias
3 (60%) 1 vote

alimentos que causam estrias

Dentre todas as coisas que mais fazem uma mulher sofrer estão as estrias, marcas na pele causadas por diversos fatores, mas que ninguém sabe ao certo, pois existem muitas especulações em torno desse assunto. Será que existem alimentos e bebidas que causam estrias? O que realmente pode ocasionar no aparecimento dessas marcas na nossa pele que parece ser irreversível?

Existem muitas coisas que podem causar estrias e celulites, mas nenhuma relacionada a alimentação é extremamente determinante para o surgimento dessas marcas. Existem muitos mitos e verdades sobre as estrias, o que faz com que muita gente ainda fique em dúvida com relação a sua alimentação, deixando as mulheres sempre meio receosas ao consumir determinados produtos.

Para manter uma alimentação balanceada é preciso conhecer realmente o que pode influenciar diretamente e indiretamente no aparecimento das estrias, sejam elas claras ou escuras. Confira abaixo quais alimentos e bebidas podem causar estrias.

publicidade


Conheça os alimentos que causam estrias e celulites

É importante ressaltar que nenhum alimento e nenhuma bebida causam estrias diretamente, o que causa estria é o ganho excessivo de peso em pouco tempo. A estria aparece quando as fibras elásticas da pele esticam demais e muito rápido, o que faz com que elas não consigam retornar a sua posição inicial, como se a pele “rasgasse”, mas sem rasgar de verdade. Por isso as estrias são tão comuns durante a gravidez, pelo ganho de peso excessivo e pela elasticidade que a pele precisa adquirir, muitas vezes esticando demais.  Quando a pele é esticada além do limite, as estrias aparecem, marcando a nossa pele.

Portanto, não existe um alimento e uma bebida que cause diretamente a estria, mas alguns alimentos e bebidas podem influenciar diretamente no rápido e excessivo ganho de peso, o que irá fazer com que as estrias apareçam.

publicidade

Salgados e frituras

Tão saborosos, ótimos para matar uma fome que você sente quando está na rua, mas péssimo para a nossa saúde. Além de influenciar e muito no ganho de peso, as frituras também aumentam nosso colesterol, podendo levar ao surgimento de doenças cardíacas.

Os salgadinhos são uns dos grandes vilões para o aumento de peso que causam o surgimento de estrias.

Doces, muitos doces

publicidade


Brigadeiro, goiabada, quem não gosta de um bom docinho? É sempre muito bom de vez em quando, e quando consumido de maneira esporádica, pode até fazer muito bem pra saúde. Mas consumido em excesso pode levar à diabetes e ainda aumentar rapidamente o nosso peso, fazendo com que as temidas estrias apareçam.

Deixe um comentário!

comments

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA