7 dicas incríveis para emagrecer

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Emagrecer, primeiramente, exige uma consciência e regularidade em todas as esferas que envolve a perda de peso. Na alimentação saudável, prática regular de exercício ou em outras atividades, o esforço é o que determina se o objetivo final de emagrecer será alcançado. Confira abaixo 7 dicas incríveis para emagrecer:

1. Ter horários regulares: Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as noturnas à geladeira, que são as que mais engordam.

Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

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2. Beber muitos líquidos durante o dia: Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos. O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar; O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

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3. Fazer algum exercício físico: O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias. Durante o dia, use as dicas:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 30 min, 3 vezes por semana, pois esse é o melhor exercício físico para perder peso. Se o problema for andar na rua, uma esteira pode ajudar.

4. Comer de tudo, mas com moderação: O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:

  • Preferir leites e derivados desnatados;

  • Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;

  • Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;

  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão ao almoço e ao jantar;

  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;

  • Comer pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5. Não ficar com fome: Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Use as dicas:

  • Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;

  • Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;

  • Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

  • Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.

6. Coma a cada três horas: Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

7. Coma saladas antes: Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

Gostaram das dicas? Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

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